PAI

Abraçando um modo agressivo intelectual de liberalismo, que às vezes comprometia suas aspirações profissionais e o êxito financeiro, favorecendo a intuição, surpresa, instinto e prazer em vez de cálculos cuidadosos sobre o mundo e as possibilidades da vida de sucesso altíssimo e excesso miserável, o homem que pensava em imagens perceptivas de interesse profundo expressas com extraordinária inteligência e felicidade, formado no contraste da visão de mundo convencional, não se importava com a reação crítica da maioria, nem lamentava as imputações sociais, pois as descartava antes que tivessem a hipótese de cristalizar. Porque, em sua potencialidade humana e espontaneidade era pouco interessado em opiniões alheias, usando a divergência apenas como passatempo para sua própria inteligência, assumindo os riscos.

Um homem honrado antes de tudo, nascido e soberano de seus próprios preceitos, pródigo e desinteressado, com talentos incomuns de várias formas que investia seu ser nas suas crenças, noções e ânimos com o calor e o ritmo de um ser vivo, e a boa vontade de doar livremente a cor de sua alma pelo que acreditava ser bom e justo, conciliando sua expressão humana com os padrões mais lineares da lei natural e a justiça costumeira como função supletiva do direito em virtude de um fim que se pretende realizar.

J Starkaiser
Enviado por J Starkaiser em 09/12/2019
Reeditado em 13/12/2019
Código do texto: T6815055
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.