Mundo vazio
As vezes no fundo de meu recinto, deitado sobre o gramado de um verde desbotado pelo sol do verão, penso sobre como vai ser o dia de manhã, penso por que gosto de imaginar as coisas, vivo sempre esperando algo diferente, mas a verdade é que os dias nos últimos anos foram todos iguais , vivo uma vida monótona cheio de mesmice cujo as emoções mais fortes q sinto são em leituras, quase sempre um sentimento de tristeza, as vezes o sentimento é tão forte que choro, choro na morte de cada personagem, " de mais um amigo que se vai ." Meu mundo é cheio de amigos imaginários e encontro com eles todos os dias seja em um livro empoeirado na minha estante quebrada, seja na minha escola ou rua de casa , que hoje , diga-se de passagem, está branco alvo, uma cor peculiar para um bairro marrom, mas essa é outra história , como disse antes, meus amigos estão em todos lados, mas eu quase sempre não estou do lado deles.
Ontem ao lê sheikesper uma descrição do mundo me deixou intrigado , dizia :enxergo a vida como um palco onde todos representam um papel e o meu é ser triste " . Parei por um momento a ventura em Veneza e me conectei em outro mundo pensando e tentando descobrir qual papel eu represento e estranhamente a frase me pareceu ser mais minha que do personagem Antônia.. dias se passaram, acabou a semana e estava com essa questão martelando na cabeça e por isso passei a observar como vivo , como convivo com outros e cheguei a conclusão q vivo uma mentira criada sem consciência, sou um rascunho que se molda de acordo com as necessidade sócias . Todos os dias sem perceber coloco uma máscara para mascarar o que sou ou o que sinto, acredito que resto da sociedade age como eu, mas por outros motivos, afinal , todos temos um excesso de sentimentos reprimidos e mesmo os orgulhosos e egocêntricos são vulneráveis como sou . O quadro geral é uma reunião de esboços e caricaturas que se relacionam pra o bem maior, esse bem maior não é a felicidade de todos , mas a proteção de cada um q se projeta como esboço social, isso não é e nunca vai ser uma verdade boa de ser ouvida , mas esse é o mais puro de todos diamantes sociais, o homem mais fingi do que vive, Mas atua do que improvisa .
Queria muito ser o super homem tanto descrito por Nietzsche em suas obras , mas sou só um covarde que se esconde da realidade , que nada faz para mudar essa ordem que parece natural, mas não é , assim , escondido fico com minha dor no coração , sou como um homem propenso a desastre cardiológico, que as vezes senti uma dor enorme que pode ser só mais uma ou a última, sabe .. sempre penso q é a última, Mas a vontade q tenho de morrer é proporcional ao medo que sinto em matar-me, é estranho , mas você já se imaginou morrendo? Talvez seja tão dolorido quanto a própria morte , o mais assustador de tudo isso é que acabei tornando-me refém da minha própria vida e nela preso fico a ouvi as discussões em minha mente entre a morte e a vida.
Vivi meus últimos anos assim ..sem se dar conta de mim , acho q no fundo eu sabia e tentava esconder a verdade , vivia sorrindo para todos e todos sorrindo para mim , a noite quando chegava as vezes chorava , chorava não sei por que, as lágrimas saiam sem permissão, não sei se já acostumei-me ou se passei a gostar de chorar, só sei que sentia e sinto um alívio gigantesco quase como se tirassem de mim um peso do tamanho do mundo , virei o Atlas, mas não sou um gigante, ao contrário, sou pequeno no tamanho e existência, e o mundo que carrego é um mundo de dor, diferente do ciclope eu nunca quis ser o soberano, nunca lutei com ninguém que não fosse eu mesmo , mas como a dele , minha penitência é causa das percas em minhas lutas.
Não poucas vezes entre a multidão que se aglomera nas conversas na parada de ônibus e nas rodas nas praças tentei entender as pessoas , nunca consegui, não pouca vezes também me perguntei se alguém faz a mesma coisa que eu ... como seria se todos pudessem mensurar a dor do outro, como seria o mundo se todos pudessem sentir no outro o aperto no peito , o nó garganta, o vazio que nem a solidão conseguiu ocupar ? uma reposta muito difícil de responder! mas acho que todos morreríamos por dentro, ao dividir a responsabilidade de saber que todos os momentos de felicidade expostos por alguém são meramente uma farsa, e que a todo instante, não importa o tempo que passou, se quer ir pra casa e torce para Que o dia acabe logo para se encher de remédios e dormi , talvez essa seja uma verdade que nem todos estejam dispostos a aceitar e muitos menos a fazer algo , para não poucos a verdade séria uma dose de insônia e os perturbaria por alguns longos momentos na vida.
Ninguém liga para o outro, a sociedade das máscaras é predomina hoje, muito se diz sobre o sofrimento humano, muito se empolgam em discursos, Mas são apenas palavras ao vazio ninguém quer saber de fato as raízes dos problemas, ninguém liga se alguém amanhã for encontrado pendurado no seu quarto, a vida é um palco onde todos representam com excelência . Mas quem está com máscara ? Hoje a vítima não pode ser vítima pois todos tem que se apresentar com normalidade a medida que os atores principais fomentam seus discursos humanista e vazios.
A sociedade das máscaras é dissimulada e doente, levando os mais fracos ao último estágio da vida .
Com todos os tormentos psicológicos o indivíduo caminha com um sorriso, todavia a vida nada mais é que um ação cotidiana em que o indivíduo e apenas um rascunho dos desejos sociais, uma casca, está morto por dentro.
A vida é formadas por momentos, cada momento é um elo que se prende a outros , quando um elo se quebra a vida perde um rumo e se vivi apenas em um estado psicológico , a vida social caminha enquanto o psicológico se estagna e perde toda a sensação de metamose que a vida oferece, vivemos em movimentos físicos em quanto a mente contempla somente a dor de não saber mais o caminho certo , quando não se aguenta mais o sofrimento se tenta buscar forças para a superação, mas muitas das vezes superação necessita de um caminho ou uma pessoa que compreenda e possa estender a mão , és o grande problema, encontrar isso pode ser tão difícil como encarar a própria dor interna, por falta de empatia e altruísmo dos que nos seduzem com falsa amizades sentimentos como o amor , paixão , acabam ficando tão quentes quanto o mar que banha a Antártida . De fato quanto mais procuramos saídas , mais nos isolados em nossos aposentos evitando ao máximo ter que colocar a velha máscara social , a solidão é uma saída e ao mesmo tempo uma dor extrema, ficar só nessa hora é apenas uma escolha menos pior, a solidão é dura com aqueles que não conseguem ter amor na própria existência .