O CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO
O curso de arquitetura possui uma grande carga de negatividade na nossa vida, dependendo da sua personalidade e opinião. Esse curso é lindo demais; um oceaaaaano de conhecimento (com dois dedos de profundidade, mas é um oceano)! Todavia, baseia-se em ego. Não! Corrigindo: o curso não se baseia em ego, mas a maioria das pessoas que se relacionam de qualquer forma com esse meio acadêmico sim! Formulo, pelo menos, vendo o meu entorno. Ou é o curso? Depois olho meu mapa, devo ter algo em gêmeos.
Mas enfim, o fato é, pasmem, o povo fica com raiva de você por inveja ou sei lá, você é criticado diariamente, falam mal, torcem pra dar tudo errado, aquele sorriso sacana, não querem que você durma, querem que você morra, bata o carro, enlouqueça, TENHA UMA DESINTERIAAAAAAAA!!!
E assim o curso tem sua continuidade e l i t i z a d a, porque arquitetura é só pra quem pode, valeu!
Faço parte da minoria (como sempre; devo amar esse negócio de minoria, rs). Não sou competitiva, não gosto de competição desde a Roma Antiga com aquele negócio de gladiadores... Nossa, odeio esse negócio de gladiador e ego; se tem uma coisa que me retrai é ego, egoísmo, egoístas! Só sou uma jovem comum que anseia em mudar o mundo, o país, o estado, a cidade... Sua C O M U N I D A D E!
Sonho com o dia que esse meio acadêmico tenha uma visão mais coletiva, humana e social; quem sabe assim, todo mundo fale de arquitetura e não do catálogo de outono.
Já imaginou? Imagino dois velhinhos jogando dominó na calçada, em uma tarde amena... Um pôr do sol! Isso! Aquele jogo de cores maravilhoso e eles jogando dominó e criticando a calçada... Putz! Ninguém tentaria ser melhor que ninguém e a faculdade não iria proporcionar meios para que a gente tivesse esse devaneio.
Eu sei... É uma utopia. A sociedade e seu sistema teriam que mudar primeiro... Ou poderíamos mudar primeiro para proporcionar um início de mudança na sociedade ou vice-versa, versa e vice, vice-vice... hahahahaha
Poiséé! Sempre pensei isso, mas existem os momentos certos para “propagar lorotas”...