Cenário imaginário

Estar com você era uma maneira de me evitar. Estando com você eu não refletia sobre meus conflitos, sobre quem eu verdadeiramente quero ser, quem eu não quero ser, do que gosto e não gosto, dos meus limites, do suportável e insuportável. O que eu via como insuportável você fazia questão de criar máscaras, desenhar, escamotear e transformar em algo bem suportável e justificável, plausível para uma próxima "intolerância" minha se transformar em conto de fadas com detalhes românticos e apaixonados.

O que era desrespeitoso tornava-se apenas uma parte da pintura que desenhava o cenário do casal apaixonado. Você se deliciava em dizer palavras que me humilhavam e eu apenas via como o que fazia parte do cenário. Logo após as palavras de amor me faziam esquecer de tudo e era como se a partir dali este cenário não se compusesse mais desta parte e então magicamente tudo seria perfeito, como um cenário ideal e sem nada a temer e reclamar. A pintura que todo pintor e amador teria o prazer de admirar.

Illyana Alves de Castelli
Enviado por Illyana Alves de Castelli em 08/12/2019
Código do texto: T6813821
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.