A VERDADE DAS VERDADES II

Conforme os pergaminhos do mar morto, e a história romana da dinastia Flaviana.

Os Essênios , em seu contexto de vida , definiram que os escolhidos seriam então os filhos da luz, iluminados por assim dizer. E todo aquele que não pertencesse ou não aceitasse seriam os filhos das trevas.

Logo, se qualquer um depois da contrução do ideal disse um rebelde, seria expulso, tornando-se assim num "demônio" , ou anjo da escuridão.

Portanto , dos Essênios nasce as dimensões sobrenaturais de Céu e inferno. De um rebelde contra os mandamentos, a saber , Lúcifer, e cria-se por isso , na teologia , um crucificado , Jesus.

No ambiente tipologico , nasce as bases do interior espiritual do Cristianismo criado pelo Império Romano. É o advento do grande teatro da conquista por conta de alucinações e alienações que vão dominar inclusive o mundo material da política e Estado , seja ele democrata ou ditatorial.

O inconsciente subjulgado antes da formação dos objetos da linguagem , transfigura na consciência os símbolos deixados "soltos" propositadamente no ar , até que façam sentido . Como já há respostas, ou "pergaminhos" , até mesmo séculos de estudo irão ficar sobre o muro do incompreensível.

E a natureza ou o planeta será destruído , não por um meteoro , mas pelo esquecimento .

Não por defensivos químicos, e etc...mas por conta de que aos crentes de toda esfera religiosa , há um submundo , e estas atribuições do tal Deus, formam toda cegueira possível.

Se chove e há desastres , houve um "pecado".

O único cérebro capaz de conseguir ou ajustar fenômenos ou exterminar , sem ao menos saber disso é o Humano. E este olha o céu com a maior inversão natural dominando, o que é o maior perigo, seu inconsciente.

Como escrevi a anos atrás.

https://www.recantodasletras.com.br/ensaios/669757