VALE A PENA VIVER?

   Percorrendo os caminhos que me levam a qualquer lugar percebo que tem muita coisa errada sem que alguém possa fazer alguma coisa, eu mesmo sou incapaz de tentar ajudar e contribuir com uma mínima parte do meu esforço.

   O que será que está acontecendo com a humanidade? As pessoas estão perdendo a capacidade de raciocinar?

   No meio da rua me deparo muitas vezes com situações que me fazem sentir raiva (até penso em intervir, mas termino deixando que se resolva de outra forma sem ser preciso me estressar), parece que são provocações para testar o meu temperamento.

   Muitas são as vezes que me acho um covarde por não fazer algo que poderia beneficiar alguém necessitado.

   Os idosos que vão a igreja, vão fazer o que? Pagar algum pecado, pedir proteção a Deus ou simplesmente cumprir um ritmo de vida? O terço na mão, o olhar fixo no altar, os pedidos através de orações estão resolvendo alguma coisa?

   Na rua ninguém tem sossego, a bandidagem rola solta, assaltos, crimes de morte, estupros, o mal sempre em evidência.

Minhas mãos já estão sem forças suficientes para controlar certas ações, qualquer movimento estranho me assusta, vivo por viver, sinto saudades dos tempos idos, as lágrimas às vezes rolam sem motivo aparente, sinto a minha dor e a dor alheia, essa é a verdade.

Viver vale mesmo a pena? Indago isso prá mim mesmo? Me pergunto mas não me respondo.

No canto dos olhos aquela lágrima está sempre pronta para dar sinal da tristeza que sinto por tudo que vejo na face da Terra, não tenho a quem culpar diretamente, só tenho a agradecer a Deus pelos momentos que posso usufruir do que me é de direito.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 04/12/2019
Código do texto: T6810907
Classificação de conteúdo: seguro