Cadê você?

Hoje foi um dia torturante, meu amor. Eu só queria que você soubesse...

Hoje eu ouvia uma estação de rádio enquanto voltava do trabalho, de repente, tocou uma música do Coldplay que você sempre ouvia, "in my place". Aquela música invadiu o carro, eu fiquei no piloto automático e, naquele momento, parecia que quando eu chegasse você ainda estaria lá, in my place. Foi inevitável chorar assim que ela acabou de tocar, a nostalgia me dominou. O cenário era perfeito: céu em crepúsculo; trânsito lento e o vermelho das lanternas de freio dos carros começando a destacar; a música parecia ser um show exclusivo só pra mim. Um show de lembranças suas pra mim.

Cheguei em casa, mais uma vez foi inevitável me lembrar da sua alegria ao me ver entrar por aquela porta. Era disso que eles falavam, quando diziam que era bom saber que alguém te espera, né? Eu só percebi isso tarde demais! Essa música que você tanto ouvia, agora me diz mais do que eu gostaria de ouvir, principalmente na parte em que diz: " Sim, quanto tempo ela tem que esperar por isso?

Sim, quanto tempo ela tem que pagar por isso?

Sim, quanto tempo ela tem que esperar por isso?

Por isso, sim".

Quanto tempo você esperou por mim? Quanto tempo você pagou com lágrimas as dores que te causei? Ainda assim, em troca, recebia um abraço apertado e um grande sorriso esperançoso de quem estava sempre disponível a esperar a sua vez. Mas, não era qualquer coisa que você esperava, era a mim. A sua vez!

Hoje você se tornou uma saudade sufocante e uma playlist quase holográfica. Tornou-se alguém que foi embora por tanto eu insistir que não precisava de você.

Eu, que por diversas vezes desejei o seu silêncio, agora acho desesperador.

O desespero era tão grande que voltei pro carro após ouvir a música umas 10 vezes seguidas, lá eu não corria o risco de alguém falar comigo e perguntar sobre meus olhos marejados. Dei partida no carro e fui ao mercado com os fones torturando meus ouvidos, completamente perdida em pensamentos. Comprei o que nem precisava e no ouvido outra música que você gostava, esta não por acaso. Os corredores daquele mercado estavam cheios de você, se afastando e me procurando depois com um sorriso de criança, que encontra um brinquedo e quer levar. Por alguns instantes, eu fingi que você ia aparecer a qualquer momento, até teu cheiro eu podia sentir. Via casais, via chegar mensagens da pessoa por quem te deixei, só não via mais você! O caminho estava igual, o mercado era o mesmo, só o vazio dentro de mim que era diferente. Parecia que todos que me olhavam, perguntavam mentalmente sobre você. Afinal, cadê você?

Mulher sem razão
Enviado por Mulher sem razão em 04/12/2019
Código do texto: T6810693
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.