EXISTIR

Todas as coisas vivas e vitais são objetivos do arbítrio primário do pensamento hipotético, ao mesmo tempo, incerto e inovador como padrão de um aumento contínuo das realizações culturais, ao qual devemos a conservação da humanidade por meio da sabedoria, verdade e conhecimento rompendo o conflito gerado pelo contrassenso entre convicções abstratas e fenômenos empíricos, uma primordialidade venturosa de uma mudança de época e o ponto de inflexão da história mundial, assim, salvando a raça humana do desalento e da ruína.

Entretanto, não sendo apenas uma faculdade de raciocínio cultivado, a saliência da mente ciente no vigor da natureza através dos saberes instintivos altaneiros baseados na singeleza sublime, reconhece a qualidade do prazer da ação, a inspiração e o instinto, conectando o material com o espiritual, apesar de a perspectiva unilateral da sociedade sobre a personalidade humana apenas compreender o talento quando aplicado ao intelecto.

Na aplicação sincera da vontade, a unidade na dinâmica da natureza composta pelo instinto, desejo e impulso para praticar a volição que guia o poder que existe desconsidera a faculdade do pensamento, a essencialidade da avaliação e o conhecimento, manifestando a existência da vontade, espírito livre e a responsabilidade do homem, natural de sua liberdade que expressam perspectivas humanas.

Imaginando com clareza que qualquer coisa pode ser o resultado de uma distorção, quando a proximidade comum das coisas conhecidas e nomeadas assume o controle, em meio a uma energia incomum e a liberação intelectiva esperada quando é devidamente inserida. Não é preciso entender a razão, pois, essas indagações já são muito elaboradas pondo todo o seu significado no fluxo da existência, do ser, com seus problemas e motivos. Pois, às vezes, num recuo extremado de nós mesmos, ante os indícios mais triviais da vida e da realidade formulamos uma questão simples, mas difícil de sustentar e de perguntar, cujo significado no outro lado do saber, o lugar onde está a resposta, não há esperança de uma solução, e gera a percepção mais intensa e imediata, pois, é o primeiro acidente do ser e não pode ser respondida. O que é a vida?

J Starkaiser
Enviado por J Starkaiser em 03/12/2019
Reeditado em 08/12/2019
Código do texto: T6810107
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.