Criança adormecida

Um dia fui criança! Como você também foi. Penso através desta dimensão de adulto, o quanto de tudo aquilo, tão pouco nos restou.

Entre o que você era: ingênuamente simples, e no que você se transformou? Hoje é responsável, bem formado, pai de família! Mas conservou alegria?

Quando a idade avança é complicado, as obrigações da vida vem junto com o crescer, temos que ser grandes e fortes.

Logo nos inserimos num sistema de pressão, cheios de compromissos, revisando as agendas de tarefas, e não mais aquelas com aventuras e descobertas. Passatempos já não existem.

Lazer de adulto precisa ser calculado, planejado pra dar certo.

No dia das crianças eu levo meus filhos no cinema, eles gostam de ganhar presentes, tento compensar minha ausência.

Mas brincar, brinco pouco, quase nada. Embora no fundo sinta falta, desta inocência e diversão. Não tenho muito tempo, prefiro dizer não, também é estranho me imaginar voltando no tempo pra sentir a infância. Parece um pouco de tolice pra um Homem sério como eu.

Mas por outro lado as vezes penso como seria bom se nós adultos cultivássemos em pelo menos alguns dias esta liberdade, um jeito de ressuscitar a criança adormecida que habita em nós. Acho que nossas vidas ficariam muito mais leves e radiantes novamente.

Rejuvenescer o corpo físico certamente é impossível, mas emocionalmente o espírito não.

Ramon de Lima
Enviado por Ramon de Lima em 01/12/2019
Código do texto: T6808421
Classificação de conteúdo: seguro