MUDAR NOSSA ENERGIA

“…não poderia comer da Árvore do Conhecimento com a intenção de outorgar e sim que comeu com a intenção de receber. Isto é chamado “o aspeto do coração”. Quer dizer que o coração quer unicamente o que lhe traz benefício próprio. E este foi o pecado da Árvore do Conhecimento” (Rabi Baruch Shalom Ashalag Rabash, “Artigo no. 12-1984”).

Aquele coração que só procura beneficio próprio, não poderá enveredar pela senda do bom caminho do meio, aquele do que falava Budha, composto de oito sendas, a percorrer em paralelo (uma vez conhecidas as 4 nobres verdades: da realidade do sofrimento ou Dukkha, da origem do sofrimento ou Samudaya, da Cessação do sofrimento ou Nirodha e, do Caminho para a Cessação do sofrimento ou Magga). E estas oito sendas que da sede do ter – possuir, do apego à materialidade, nos libertam, vem sendo: A compreensão correta, o pensamento correto, a fala correta, a aço correta, o meio de vida correto, o esforço correto, a consciência correta e a concentração correta… Que bem trabalhadas, em conjunto, nos irão conduzindo àquela Plena Neutralidade – que a sua vez, permite acessar a Brilhante Árvore da Vida, somente visível para aqueles cujo coração foi neste percurso clareado, ate o ponto, de tonar-se servos: Ser que Voa – Ser- voo, Horus o Falcão (que carrega o disco solar). Lugh o mercurial ascendido – no centro crístico da Esfera de Tifareht, que permite dissociar-nos do engano dos apegos. Ultrapassado aquele triste portal, poderemos adquirir a radiação certa, cuja límpida energia e alegre frequência nos permitam voar, apoiados na Árvore da Vida, plena, plenos… Modificar portanto as velhas vibrações amarradas as viagens densas, e permitindo-nos por-nos ao serviço dos outros: nossos irmãos de viagem. Necessário então mudar a densas energias, radiações, que com força nos apegam ao magnetismo do sofrimento: das diversas e múltiplas formas de sofrimento, que nos são mostradas em esta e outras existências. Vidas no desejo inferior passional, os impulsos instintivos animalescos, nos concentram…

Qualquer expressão de vida é o resultado de certa radiação eletromagnética de natureza cósmica, projetada desde a Fonte Una Universal, promanando desde o Imanifestado ao manifestado – desde os mundos subtis aos mundos da matéria.

Do Logos Único – Parabramha – ao Longos Central De Cada Sistema – Bramhã.

Desde este Logos Central, de onde todas as mónadas foram lançadas – e os mundos criados – as diversas radiações são emitidas, permitindo criar campos eletromagnéticos, que sustentam, com sua emissão de energia, a vida

Estas radiações iram cristalizando, plano a plano, nos diversos mundos.

* Existe uma radiação dialética – Campo racional – Mental Concreto, em contanto com a quadrupla material (onde os seres humanos compõem suas diversas narrativas); e uma radiação Gnóstica – Campo Espiritual – Intuicional – em contanto com Tríade Espiritual – iniciada através do Mental Abstrato .

Todas as forças, vem dessa fonte primordial eletromagnética – Mente Cósmica – Una. Aquela que por meio da semente, no mundo material, da monstras do seu perfeito conhecimento: A semente leva inscrita em seu interior o desenvolvimento futuro da vida – Algo que monstra a maravilha da Inteligência criadora.

Desde este centro – Logos - Irradiando em fontes secundarias, vamos adensando a energia – ate a primeira cristalização bioquímica e daí, aos próprios e diversos organismos físicos…

Conhecendo a fonte secundaria de onde promana a causa - esta pode ser anulada – anulando o efeito, dentro da Lei

Assim a Tríade: Causa – Lei – Efeito–Também está ligada aquela Grande Tríade ou Trisquel Cósmica – PAI – MÃE – FILHO/FILHA (do que nos falam diversas mitologias, como a Celta, Indiana, hebraica ou filosofias como a gnóstica ou teosófica) Ali, no Trisquel Celestial Superior, no Corpo da Grande Mãe Cósmica, Ama, Mahat – Mar – Maria – Oceano celestial, de onde o princípio da Lei – irradia.

Possuir o conhecimento da ciência da radiação em sentido universal é uma necessidade para avançar em harmonia no caminho espiritual, diversos são os caminhos que se abrem a esse respeito- caminhos que sempre começam pela conexão direta com as energias mais subtis – temos o Ioga, Reiki, Meditação…

Experimentar esse conhecimento, diretamente, ate obter um certo domínio sobre nossos processos emocionais e mentais (também eletromagnéticos) permite ultrapassar o círculo de automatismos, nos que o resto da humanidade está incluída. Assim podemos associar as emoções ao magnetismo e a os processos mentais – ao campo elétrico. Achegando a estas dualidades, do bem e do mal, que interferem em nosso mundo, aquele amor, como equilibrador neutro. O amor altruísta, que é construtivo e unifica, em contra daquele amor sexual, realmente engano passional, que sempre destruí e divide. Sendo o segundo mais material em procura de realizar o ter – caminho de posse sempre involutivo, e o primeiro mais espiritual em procura de realizar o ser – caminho de integração – ré-integração dentro da nossa natureza – em comunhão com a mãe natureza e os seres vivos, com que compartilhamos nossa experiência.

Muitas vezes, vícios, negatividade, automatismos nos afastam do reto caminho, em procura do nosso trísquel, Tríade de Luz.

Certos Automatismos, as vezes são forçados – dirigidos, por um certo Poder – Trabalhos vários de Engenharia Social…. Esse Poder Central – Associado a um determinado Centro Geográfico Material momentâneo – que controla o Imaginário Coletivo (Hoje em dia , com sua Psqiue viciada, ainda, no velho paradigma da Guerra – Concorrência – Procura do Poder material Ter)

Obter certo conhecimento – sabedoria – Shopia – permite verdadeira, uma certa ou verdadeira libertação deste domínio material momentâneo.

Passando a focar nossa a atençao do Ser – Integração – ré-integração no nossa verdadeira natureza, abandonando, aos poucos, os aspetos mais negros – sombras – da nossa personalidade.

Para obter a libertação é preciso caminhar pela árvore do conhecimento – escura, triste, sombria – Invertida, involuída – apegada, aferrada, aderida à matéria. Essa é a árvore, nascida trás a queda, caída de nosso ser espiritual no ser material. Uma vez, transitado pelos domínios, onde caiu Shopia, e obtendo, por méritos aquela pegada da sabedoria (que a mesma Shopia, deitou na matéria) – podemos acessar à Árvore brilhante da Vida. Árvore lumínica, em contacto com o campo espiritual. Ambas as árvores, compartilhando no sei da Mãe Cósmica, sua existência: uma na barriga luminosa virada para o céu, outra na barriga mais sombria virada para à terra.

Na Árvore da vida a radiação da Fonte – é plena – Gnose Pura.

Diz J. Van Rijckenborgh, na sua interpretação do Nuctemeron de Apolonio de Tiana:

“Primeiro o grande campo magnético do microcosmo. Em seguida, encontrais o ser aural sétuplo, que consiste em camadas de diferentes espessuras e está semeado de pontos magnéticos. No interior desse ser aural, vedes um espaço aparentemente vazio, o campo de respiração, onde vos encontrais como personalidade”

Assim o campo magnético pertence a Tríade – Trisquel Espiritual Elevada – surgida do uno – que enlaça sua voz e força com o ser aural sétuplo, ou Lampadeiro Celeste, ao qual todas nossas auras estão conectadas – cada uma na tónica, de um dos 7 raios que compõem este Ser Celeste – Adam HaRishon, da tradição hebraica, Ser que na queda na árvore do conhecimento, dividiu-se em seiscentas mil almas… E de esta simbologia de novo surge o Uno, o Triplo, e o Séptuplo, formando o 137 ou LEI, que rege – desde esse 2 Trono da Mãe – o Universo.

Conhece-te a ti mesmo, e conhecerás aquele Universo. Pois o macro e o micro, em conexão habitam… Através das praticas meditativas, contemplativas, iogas, reiki, nos aproximamos destes grandes, extraordinários mistérios, enriquecendo com amor nossa humilde vida…