Sucesso

O que é o sucesso?

Vivo a me questionar sobre esta palavra.

Para alguns é dinheiro, fama, o primeiro milhão. Hoje o sucesso é ofertado em mídias sociais através de lives (só para deixar o gostinho), cursos, palestras, workshops e segue a lista.

Pessoas mágicas, possuem um segredo nunca revelado antes, mas para conhecer, há um investimento (preço) a ser pago.

É algo que não pode ser doado, dividido, compartilhado, pois sua comercialização irá proporcionar o sucesso a quem oferece.

Há também o sucesso daqueles que executam tarefas prazerosas, amam o que fazem. Alguns aprenderam o ofício quando pequeno, no início era brincadeira, depois se transformou em negócio. Outros descobriram a habilidade com algum tempo, se encontraram, fazem com tanta leveza, dedicação e amor que chega a invejar.

O sucesso de alguns é um bom emprego, contas pagas em dia, sustento da família e ter um tempo e disponibilidade financeira para diversão.

Vezes, sucesso transcende o individual. Uma pessoa passa a vida toda recolhendo recicláveis para vê-lo em seu filho, formado e bem encaminhado.

Um dia um pedinte me disse que seu sucesso era ter trocados para pagar sua cachaça e comprar seu cigarro.

Chego a conclusão que sucesso é relativo e individual e com ele a frustração caminha junto.

Um dinheiro investido sem chegar ao primeiro milhão,

Um emprego com salário indigno que mal se compra arroz e feijão,

O esforço empreendido que não dá para educação,

A cachaça que falta, fumando cigarro do chão.

Assim como Papai Noel não pode presentear todas as crianças, o sucesso talvez não esteja disponível a todos, pois o que seria dele sem os fracassados?

Charles Alexandre
Enviado por Charles Alexandre em 28/11/2019
Reeditado em 28/11/2019
Código do texto: T6805842
Classificação de conteúdo: seguro