A Vida Muda...

As trovoadas eram intensas.

O céu já escuro estava repleto de nuvens irritadas.

A tempestade deveria começar em poucos minutos.

Foi quando abri a galeria do celular e comecei a ver as centenas de fotos que lá estão, conclusão, a vida é mesmo um livro cheio de reviravoltas, mudanças repentinas, de forma que cada dia é único porque nós somos únicos em cada dia, amanhã já podemos ser outro alguém.

Pessoas vêm e pessoas vão.

É engraçado notar que pessoas que um dia foram tão próximas hoje já nem possuem o seu número na agenda. É complexo tentar entender como personagens do passado hoje são meras lembranças que só vêm à mente quando nos atentamos às fotografias. Melhores amigos talvez nem sejam mais conhecidos, tudo mudou para mim, como sempre tudo mudará na vida de qualquer um.

Mas confesso que deslizando o dedo enquanto chovia horrores, bateu a nostalgia, senti saudades de episódios épicos que me arrancam risadas, senti falta de uma rotina que parecia não ter fim, mas que hoje deu lugar à outra. A vida muda e talvez eu não estivesse pronto para as tantas mudanças, mas quem é que se prepara para virar a página?

Concluí em meio aos trovões que gritavam em meus ouvidos que o importante mesmo é o agora, é o hoje, é esse exato momento, é aproveitar quem eu sou agora, quem eu tenho agora, a rotina de agora, a realidade que agora é o meu presente. Aproveitar de verdade, com convicção, com vontade, sabendo que um dia tudo não passará de agradáveis lembranças que numa noite chuvosa virão à tona.