Ideias duráveis

Quase todas as coisas que prevemos viver não são nossas e nem duram a vida inteira. Mas uma coisa ninguém pode roubar, nem mesmo as doenças e até mesmo a morte: as suas memórias. Que mesmo q você não lembre mais, você construiu, você experienciou, você passou à diante, você contou e recontou, registrou por fotos e se aperfeiçoou como pessoa. Isso é levado para sempre, no seu consciente ou inconsciente. Isso é uma riqueza pura e digna, que é a cultura. O crescimento do ser humano não deve ser medido pelo que ele carrega de si apenas, mas do que ele carrega dos lugares que perpassa, das experiências que realiza e do quanto se conscientiza de que é fruto disso tudo. Isso é reconhecer que não há apenas uma forma de viver, que há riquezas além para aprendermos. Assim a gente aprende, que não existe posse de nada, muito menos da verdade. Permita-se carregar diversas verdades pela sua vida. Seja rico em ideias, não em repetições.

(Rafa Entre Linhas)

Rafa Entre Linhas
Enviado por Rafa Entre Linhas em 20/11/2019
Código do texto: T6799898
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.