EU TENHO UM SONHO

Tudo começa a partir de um sonho, não necessariamente dormindo, mas algum devaneio ou propósito mais aguçado que nos conduz de um ponto para outro. No sonho nós voamos e nossa imaginação é extremamente capaz de nos levar a lugares inimagináveis, sem qualquer flerte com o custo.

Ao aterrissar a nave e nos situarmos na realidade física do nosso cotidiano, tem sonho que não aterrissa junto.

É nesse que devemos focar.

Sonhar em ver uma nação se render ao pleito de uma parcela de cidadãos, considerados inferiores pela cor da pele, que reivindicavam seus direitos de serem tratados como iguais parecia inimaginável?

Martin Luther King sonhou!

Seria talvez o paralelo de sonhar com um avivamento do corpo de Cristo em direção à nova Jerusalém, em pleno 2019, com o cardápio e a concorrência inescrupulosa oferecida pelo mundo, sobretudo para a juventude.

Há que se guardar as proporções, mas eu tenho alguns sonhos. Nova Jerusalém é um deles e este avivamento faz parte.

A consciência negra do Dr. King me inspirou, sua morte revelou o quão falho são os humanos e que conseguimos segregar por razões inescrupulosas. Jesus redimiu a humanidade, morreu para que nós vivêssemos, mas, nem todos renasceram em espírito.

Meu sonho é que nossa consciência nos interpele e apresente a realidade. E que um dia ela não precise mais ser negra, mas, apenas consciência.

Afinal, Seu sangue carmesim nos cobriu – como povo de Deus – ignorando qualquer tipo de segregação.

Marcio Tadeu
Enviado por Marcio Tadeu em 20/11/2019
Reeditado em 05/12/2019
Código do texto: T6799606
Classificação de conteúdo: seguro