PEQUENO TEXTO EM BRANCO

Deus nasce do único absurdo possível ao ser humano, a saber, que sua capacidade cerebral é tamanha , capaz de ver coisas e sentido em tudo que possa ser estranho.

O inexplicavel ficou por muitos séculos na dependência de uma memória onde o instinto preservou alucinações possíveis , ora pela alimentação, ora pela visão de fenômenos da terra e espaço.

E alguns no domínio de substâncias e força, assim como do labor prático , fizeram de outros tanto escravos de ilusões pelo medo. E também dependentes de suas forças indutivas, que estes poucos no início deixaram em segredo ,transtornando por violência indireta e direta , capaz de fazer ver uma verdade única , como verdade pura.

Haveria sempre alguma coisa de estranho naqueles em que ou a afetividade morria junto ao ente , ou o pesadelo da consciência trazia de volta , apenas no reflexo inconsciente , o que de tangível foi sentido.

E o nome , mesmo nas traduções e culturas , é o mesmo do gosto pela forma com a qual viam o mundo ao redor. A única coisa que sempre foi a " diferença" , é a distância . As proximidades fortaleciam diversidade na cultura, mesmo nas guerras.

Deus , demônios , anjos etc... são produtos somente humanos da capacidade memorial intensa e que foi refletida por muitos milênios , antes da ciência. Pois esta , a recém está no caminho e daqui em diante nada será como agora. Nem mesmo um pequeno deslize no tempo , como estas crenças, poderá ser daqui a séculos a frente , se não alguma ilusão de um sonho infantil provocado por terrorismo ou truques.