Mulheres e o mito da salvação

Nós mulheres somos, em regra, somos ensinadas que o amor muda as coisas. Nos ensinam que, por nós, um homem que deixa nosso senso de autoestima no chão, pode mudar.

Somos ensinadas que o problema está em nós. Somos complexas, complicadas, falamos muito, reclamamos demais, somos exigentes.

O problema não está em quem precisa rebaixar o outro, o problema não está em quem vigia todos os seus passos, o problema não está em quem não te vê como igual, mas como uma extensão de si próprio.

Grande parte dos relacionamentos nos transformam em mães, psicólogas, nutricionistas e outras atividades, pois muitos, infelizmente, negligenciam consigo próprios, e com o relacionamento.

Muitos, sequer reconhecem que tem algo a evoluir, a consertar, enquanto isso, nós, mulheres, na esperança de ter algo que não existe, continuamos esperando que o amor, a paciência e o apoio, mudem alguém que sequer vê os problemas.

E assim, continua o definhamento da autoestima, a falta de reconhecimento da mulher segura e feliz que um dia você foi, o cansaço e a depressão. Orbitar em torno de alguém cobra um preço. E ele é alto.

Por favor, no mínimo de sintomas de um relacionamento assim, fuja enquanto é tempo.

A vida é curta.

Viva para você.

Mulher Anônima
Enviado por Mulher Anônima em 17/11/2019
Código do texto: T6797038
Classificação de conteúdo: seguro