TODO HOMEM DEVIA TER UMA HISTÓRIA

Todo homem tem projetos. Todo homem tem uma trajetória. Seus objetivos são revelados ou particularizados . Todos tem desejos, pequenos, ínfimos, arrojados, aparentemente impossíveis. Ideias que fazem parte da imaginação humana.

Se essas aspirações são divulgadas, expressas ou mantidas em sigilo, precisam ser tratadas com apreço e respeito.

Nem todos se interessam em ler, ouvir, consumir a história dos comuns mortais. Pois, na verdade, todos tem uma história relevante, bela, fascinante, concisa, com pouca importância, porém essencial para cada um.

Em muitos casos essa história se tornou muda, obumbrada, anulada pelo próprio personagem, pelo próprio protagonismo. Outras vezes é esquecida e desentendida ou desencantada pelos vários eventos negativos, com ou sem propósito. Às vezes esquecida por fatores externos.

A conjuntura social contemporânea se tornou exímia em anular uma infinidade de histórias. Nisso, a política, as relações interpessoais e muitas vezes, as instituições colaboram para “assassinar” a história do homem comum.

Joel de Sá
Enviado por Joel de Sá em 16/11/2019
Código do texto: T6796172
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.