A liberdade de pensar sem ofender

https://www.youtube.com/watch?v=EOgDKTE6Op4

Esse vídeo representa bem o convívio nas redes sociais. Estamos sempre acusando alguém e, alguém, que sempre tem o que ser acusado, se ofende com a acusação, mesmo que não seja para ele.

Contudo, a mera manifestação de ideias, sem ofender, já começa a ofender. Se a mensagem que passou não foi boa suficiente para que todos a recebessem, o problema automaticamente é com a mensagem. Hoje postei um texto do qual uma amiga não compreendeu a forma que eu falei, mas falávamos a mesma coisa. Ela, por me considerar como amigo, veio me apresentar a opinião dela sobre o assunto. Vimos, por coincidência que no assunto em específico pensávamos igual. Entretanto, a mensagem dela foi clara em dizer que, por me considerar como amigo, me deu a oportunidade de conhecer o que ela pensava sobre o assunto. Se quer convencer alguém a pensar igual a você, escolha um amigo que pensa diferente, se for possível convencer ele do que você pensa, aí talvez você possa começar a pensar a passar a ideia adiante. Caso alguém que você não admire não pense igual a você e não quer mudar de ideia, deixe que algum amigo dele faça ele mudar de ideia, isso não cabe a você.

Marco Parede Vicentini
Enviado por Marco Parede Vicentini em 15/11/2019
Código do texto: T6795763
Classificação de conteúdo: seguro