INOVAÇÕES

Pode ser que nosso próprio tempo presente se reflita em nós em considerável distorção, ou, nós mesmos estejamos caricaturando o momento e nossos humores que há muito se tornaram parte integrante da tradição do pensamento.

Devido à tecnologia e outros fatores culturais em apenas algumas décadas de sua introdução, mudanças leves e acentuadas de novas descobertas, novos conhecimentos e novas disciplinas na mentalidade se tornaram comum, propagadas por jornais, livros, mídia, instituições de pesquisa e associações acadêmicas.

Entretanto, o homem comum e seus temperamentos, simplesmente não podem ser ignorados, nem por aqueles que buscam ideias profundas sobre a existência humana, diagnósticos pontuais dos tempos e de seus problemas, ou, dos que procuram o pináculo de auto representação humana ou apenas um juízo.

No entanto, pode-se estimar o valor da ciência que contradiz todas as outras formas de aplicação de conhecimento por sua lógica e exigência, não apenas por ser vista como algo genuíno, também, por ser um modelo novo de concepção efetiva, apesar de diferente da tradição de outras escolas de pensamento e de outras modalidades de uso.

Demais, com respeito a sua forma original de ser, alguns conhecimentos são singulares, pois, procuram atingir a justificativa de sua própria existência, às vezes, ocasionando a iluminação científica, por um lado, e a comparação imediata de uma unidade cultural antiga, tirando consequências disso para a história intelectual das épocas.

J Starkaiser
Enviado por J Starkaiser em 15/11/2019
Reeditado em 16/11/2019
Código do texto: T6795353
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.