O engarrafamento

Peguei um engarrafamento tão ruim

Dele pude observar os ônibus

Lotados de gente em pé

Engraçado: se não usamos cintos de segurança em nossos carros recebemos multas

E porque é permitido viajar em pé sem nenhuma segurança nos ônibus? E sem sujeição a multas ppr isso, jå que a inércia nos impulsiona em ambos.

Sem cintos

Sem amarrações

O engarrafamento é longo e bom

Ruim para mim mas bom para o vendedor de amendoim

O vendedor de água

O vendedor de polvilhos

Então ele, o engarrafamento, não é tão ruim

Mas voltando ao ônibus lotado

Foi um dos motivos que fizeram Gertrudes pedir as contas

Quando ela chegava cansada, exausta de um trajeto tão demorado, o seu patrão ainda lhe dizia olhando pro relógio de pulso: " não tinha como a Sra chegar mais cedo ?

Não sei se a causa dos engarrafamentos é o aumento da população, a venda e consumo exorbitante de carros, a facilidade nos financiamentos, a má gestão, o deficitario planejamento, ou algum jogo de empurra tipo: deixa pra quem vai entrar. Só sei que deveria ser proibido viajar em pé em ônibus e deveria até existir uma multa pras empresas que não respeitassem essa proibição.O rio de janeiro precisa ter bem mais ciclovias, a malha viária está um caos.Precisariam também investir no modal ferroviário. E reaproveitar muitos vagões que estão sucateados sem serventias.Outro atraso são os prédios antigos que poderiam ser restaurados e pintados e serem transformados em escolas , Universidades, Hospitais ; algo de utilidade pública.

Carlinhos Real
Enviado por Carlinhos Real em 14/11/2019
Reeditado em 14/11/2019
Código do texto: T6794486
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.