Liberdade e libertinagem

Isso não é coisa dos dias atuais, mas o que se mais confunde - de forma hipócrita - é liberdade com libertinagem. Entregar-se aos prazeres sexuais é uma forma de liberdade verdadeira. Podemos ser livres dentro do nosso relacionamento. Oposto da liberdade, quando se extrapola o direito da liberdade já começa a libertinagem, quando o bom caráter e a dignidade ficam esquecidos e começa-se então a ser uma pessoa desagradável e irritante. É o uso da liberdade sem o bom senso, acabando por transformá-la em um veículo para prejudicar a si próprio ou aos outros. O assunto é vasto, pois a pessoa pode decidir passar cada noite com uma pessoa diferente e isso é uma característica da liberdade, para outras é libertinagem. Estaria mais para os costumes e fica a cargo da sociedade julgar o que seria o quê, mas aquela pessoa que se diz livre apenas para se entregar à luxúria, seja casada ou não é simples e mera libertinagem, na minha pobre opinião. Na liberdade a pessoa consegue ser o que é dentro dos limites do bom senso e dentro de um relacionamento único. Na libertinagem, ela fica presa a conceitos que pode se arrepender mais tarde. No fim, como sempre digo, são escolhas: apenas temos que tomar cuidado com as que fazemos.

Shri Shankara
Enviado por Shri Shankara em 12/11/2019
Código do texto: T6793254
Classificação de conteúdo: seguro