O sol voltou a brilhar

As vezes dar um passo para trás significa muito mais do que dar dois à frente. Olhar para trás com bons olhos para o passado, mesmo que para coisas ruins, é essencial para que possamos seguir em frente. Saber o porquê desistimos de alguns sonhos para finalmente criar outros, o porquê mudamos de caminho, porquê decidimos não ser mais aquela pessoa que acostumávamos ser no passado, percebemos o porquê mudamos e que as coisas ruins que aconteceram no final, só serviram para um Bem maior, muitas vezes a vida nos dá segundas chances para fazer nossas escolhas, que no futuro levaram ao caminho certo, mesmo que a caminhada pareça dolorosa.

É nesses momentos que agradeço sim aos dias de choro, desespero, de inseguranças, de todas vezes que pensei que não seria forte o suficiente para deixar e abandonar coisas que um dia tomei como prioridades na minha vida. Não ser mais aquela pessoa que fez aqueles planos, implica em desapegar, largar tudo aquilo que envolvia o Eu do passado. Coisas que jamais, eu digo de novo, jamais, pensei que fosse me desapegar, jamais pensei que fosse conseguir, afinal, só temos guerras das quais conseguimos vencer, não é fácil, o pensamento de desistir e largar, de seguir pelo caminho fácil, de seguir pelo conforto já veio muitas vezes na minha mente, de não vai dar certo, então percebemos que nossos pensamentos são os nossos piores e cruéis inimigos. Não há nada de errado se fazemos tudo com o coração limpo e com boas intenções.

Saber olhar com AMOR o seu passado, não com apego, mas admiração por todas as coisas que aconteceram para você se orgulhar de si mesmo, finalmente. Não sentir-se satisfeito com nossas próprias atitudes, é o primeiro alarme de que devemos fazer mudanças, dói, machuca, corrói por dentro, chega a dar falta de ar, as vezes agimos como crianças imaturas, de porquê algo não deu certo, e agora vou sentar e chorar, mas uma hora finalmente chega o momento de seguir em frente, de enfrentar as coisas com sabedoria e maturidade.

Quando finalmente acalmamos o nosso coração ele faz decisões certas, ele nos traz pessoas e coisas no momento que elas deveriam estar em nossas vidas. Acalmar o nosso coração é a coisa primordial para que os nossos planos estejam encaminhados para darem certos, pois são eles que vão nos guiar para melhores decisões.

LTéo
Enviado por LTéo em 12/11/2019
Reeditado em 21/08/2020
Código do texto: T6792814
Classificação de conteúdo: seguro