As coisas sempre estão bem.

Coisas e coisas. O que é essa tal coisa? Será um equívoco, ou apenas uma falha na resposta? Acho que elas fazem parte de nós. Até porque, a coisa pode ser minha ou dele. Sua e de mais ninguém. Tudo bem. Mas o que quero entender é porque que as coisas sempre estão indo bem... Perdi minha casa, perdi meu carro.

- E aí, as coisas estão bem?

- Sim, ótimas

Essa é a resposta clichê. Sem mais perguntas, mais verdades, ou simplesmente a contra resposta que omitimos contar alguma coisa da qual achamos desnecessário relatar a qualquer pessoa. Que tem a cara de pau de perguntar se estamos bem e pouco se importa conosco. Mas pensemos bem. O que nos faz enganar a maioria das pessoas se a principal fonte de resposta é ela mesma?

A questão é que essas coisas agora estão incomodando as pessoas e elas estão percebendo isso no seu convívio ao ver, por exemplo: a política que se estabelece. Que é um exemplo claro de como as coisas não estão indo bem.

Vamos parar de hipocrisia e sermos verdadeiros. Porque a mentira às vezes é tão forte que nós mesmos acreditamos nelas e isso é um grande problema que causa as famosas neuroses. Pois se tudo estivesse tão claro e estabelecido, tudo a nossa volta seria melhor.