Deus é Bom; eu que não presto! (Mas, Ele me faz prestar!)

Desde que conheci Jesus Cristo venho conceituando no meu coração seu imenso favor; um "Favor"; que somente pode ser dos Céus. Eu agradeço à Ele (Cristo) por cada lição que vem me ensinando. Sua paciência e zelo oriundo das diversas formas de Deus falar, me ajudam desde eu não ter a compreensão das coisas em minha vida... Eu que tantas mancadas já fiz, eu que corria o risco de beirar a loucura de tantas coisas em minha mente. Sofria com tantas coisas; cheio de complexos eu já fui (combato tantos ainda) e pressões de mim mesmo, na minha ignorância de aparentar situações que não passavam de pura imaginações. Eu chorava com inveja da felicidade dos outros (não sabendo eu que existia e existe em mim forças para ser feliz) e angústias de muitas coisas... Eu era pobre não de condições financeiras; mas, das amarguras do meu coração.

Passava por cada situação de vergonhosas memorias, e andar num caminho incerto. Na trilha de uma estrada sem nenhuma esperança; faltava Deus em mim, faltava um lume de Perfeição e Exemplo Santo: Que somente Cristo tem. Eu era um fracassado, sim um pobre fracassado, mas, não de verbas financeiras ou poder aquisitivo (coisas que eu nunca ambicionava desesperadamente, e ainda hoje pouco ambiciono, pois, quem era meu amigo, e ainda é; era meu amigo, porque, gostava simplesmente de ser; meu amigo) meu fracasso era a falta de contemplação dos Céus. Do horizonte maior de Cristo. Do amor insondável do Pai das luzes. Minha loucura maior era a negação de Deus! Meu fracasso antigo e imediato era o preconceito e as tolices da falta de razão em Deus.

O amor de Deus me achou. Nunca fui como os garotos da minha época, que chegam numa certa idade e quer namorar, arrochar as garotas, beber, ser afoito por motos, carros, transas e etc. Mas, um bom amigo ao meu lado me motivava sempre e sempre! Talvez o fato de meus antigos amigos terem se distanciados cada um para seu lado, é que essas melancolias e tristezas que tanto me torturaram me levaram a precariedade mental. Pois, a solidão também leva à perda de senso. Eu quero amar minha igreja, quero amar meu Deus, quero amar meus guias espirituais, quero amar minha familia; e amar a vida. Desejar Deus nas situações mais íntimas e particulares, serei feliz se eu trocar minhas lágrimas pelas alegrias de Deus. Serei feliz se eu chorar as lágrimas de Deus pela situação de sofrimento do meu semelhante. Quero ajudar e ser ajudado por Deus. Quero voltar a dedicação das coisas que outrora eu pensava ser pouco em mim válido, pois, até mesmo um desenho feito por um homem de 31 anos tem valor na sua própria história que jamais será em branco.

DEUS me ama, eu não merecia, quando recordo as situações de escândalosas fases da minha vida, hoje eu sei que era uma mentalidade que padecia silenciosa e reprimida. Eu me trato no CAPS; E sei e creio que meu estado de antigamente era a ausência do Amor de Deus, não que Deus não me ama-se. Deus ama de uma maneira particular todas as suas criaturas. O amor de Deus sempre existiu na minha casa, mesmo na minha solidão de menino tão cimplexado e sem estima de si mesmo. O meu pai, a minha mãe, minha irmã e todos os meus familiares tiveram os olhares atentos pra mim... E sei que preocupei muitos corações; que sempre tiveram zelo por mim. Eu não quero com isso justificar muitas coisas, e pousar de incompreendido, não: Com isto tudo, eu somente quero dizer; pra todos, que eu nunca merecia tanto amor desde meu existir até hoje. O amor que recebo é obra de Deus. É o zelo dos Céus que me ilumina. É o favor da vida que me direciona para as bênçãos do Pai das luzes. É o carinho expresso no silêncio de Deus trabalhando o Amor do Alto na minha senda pessoal. Sem as pessoas que conheci e conheço um pouco hoje eu não saberia, e nem desfrutaria das muitas experiências graciosas da bondade do meu "Existir".

Ter um amigo é muito bom. Ter um irmão é muito bom. Ter um pai e uma mãe é muito bom: Mas, sem o buscar incessante de Deus e a loucura santa de desejar essa consciência do sagrado e do puro existente somente neste Ser que completa nossa peregrinação nessa Terra, e justifica a incompreensão de muitas respostas; isso em mim seria uma ordinária caminhada de fôlego vital. Querer Deus é querer leite que aplaca as dores do próprio pranto de mim criança ainda... Pois, diante das testemunhas que são as estrelas, as galáxias, a criação como um todo e os anjos diante do Magnânimo que é Deus: O que somos? Somos crianças indo em direção dos braços Daquele que nos conhece no mais Santo entender de Mestre do Cosmos. E eu sei que tenho muito o que aprender e apreender. O Amor me livrou das amarras da histeria mental. O amor hoje me educa a sair dessa situação de tristeza o tempo todo... Sofro de depressão; mas, busco tratamento e me trato. Eu que no poço de melancolias estava e me achava confortável na lama; hoje, não quero mais! Quem se entrega a depressão nunca terá dessa doença (e condição severa mental) um estender das mãos; pois, a depressão não quer ver você feliz, não! A depressão é uma "Vampira" e cruel doença. Eu quero ser feliz; mas não basta um CAPS. Quem quer ser feliz deve trabalhar um músculo pouco trabalhado ao longo de tantos milênios que é a atividade da fé: Mas, não uma fé que venha lhe afogar ainda mais nas lástimas de alguma teologia vaga... Jesus me compreende; Jesus nos compreende; e sua compreensão é "Tal" que ele foi um de nós. Eu chorava por paz, mas, fugia e tinha desconfianças de Deus; mas, hoje eu corro pra perto dEle (pra perto do Amparo maior) e do seu "Amor" quero mais, do seu "Carinho" quero mais; do sua "Alegria" quero mais e da Vida de Deus que me faz reviver hoje é "Tudo" uma operação do milagre canônico das Boas Novas. Cristo é o meu Pleno Psiquiatra da alma; e espírito. Pra lá depressão!!!!!! Pra lá angustia!!!!!! Pra lá lastimável loucura da solidão!!!!! Eu quero ser ensinado nos valores bons da vida. E ansiando pelo destinar adjunto do Pai Celestial na alvorada deste Sol evangélico eu digo meus amigos! Que o passado pode nos tornar doentes e suicidas, que eu fui; mas, é Deus, Jesus Cristo, o Espírito Santo e a gratidão que opera psicologicamente a Graça da receita que nos dá o direito do remédio do: Amor. E o Amor é Vida, que nos proporciona o completo direito de sermos o que Deus quer que sejamos: Hoje. Amém. Deus é Bom; eu que não presto! Mas, Ele me faz prestar.

Francesco Acácio
Enviado por Francesco Acácio em 09/11/2019
Código do texto: T6791147
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.