O QUE É ESTA JUSTIÇA NA POLÍTICA?

A justiça , quando trata-se de política, está antes de todo patamar das instâncias legais, reavendo as questões de Estado e relações políticas que a esta implica, conforme enuncia o problema do poder , e sua história distinta nascente desde o Império.

O eleitor , ora desavisado pela pobre inserção dos investimentos em educação e cultura, ora compreendendo sua possível decadência de classe, faz o papel de juiz do futuro de toda nação , criando pra si o viés do individualismo característico da crise do sistema financeiro, do qual este nem aquele percebem , perante o problema midiático fundado por jornais , em que o sensacionalismo é sua chave mestra.

O caso do Governo Bolsonaro, e da prisão em especial do ex presidente Lula, torna-se visível pelo fato da popularidade substancial e de projeto, ser de Lula , do que o heroísmo messeânico impopular, provocado por um descaso da área de segurança.

Lula está sendo alvo de um golpe político, portanto e enquanto não houver plena liberdade de suas funções políticas , ainda há golpe e pode haver um revés quanto a soltura expedida a pouco.

Golpe , porque, ao que se entende por prisão direta, o fato em si deve ter justificativas , tanto de autoria, como provas contundentes de envolvimento.

E até que estas sejam definidas, o suspeito será obrigado apenas a permanecer no domicílio, sob vigilância, para elucidação dos fatos.

A prisão, em fim, mostra a característica pura da política desde a Oligarquia brasileira, que fundou este modelo de poder, através da sociedade de poucos escolhidos da nação , para ter o benefício do Estado.

Dando trocados a maioria, e fazendo reformas uma atrás da outra , construindo muralhas no caminho do progresso.

Eis nosso atraso histórico e até popular no mundo.