DO ESOPO AOS VEREDICTOS DA VIDA REAL

( ...Da moral da História)

Existe vários jeitos de se contar a História.

Quando se trata da História da Humanidade, então, haja Fake... penso.

É assim que se relativiza todo o absolutismo da verdade, embora nem sempre vista como nitidamente triunfante .

Hoje a instituição Master fará HISTÓRIA, a que será contada e recontada em várias versões e ILUSTRAÇÕES.

É como nas fábulas do Esopo: a moral da História fica na dependência do leitor, de cada olho, de cada coração...da experiência de cada geração.

Já, no visceralmente vivido da vida real, toda interpretação e sua distorção fica ao relento de cada pele, embora a grande massa escalpelada nem sempre consiga,em meio ao caos da subsistência, rastrear com acuidade quem desenhou o seu cenário com fragmentos dos seus ossos expostos... aos tantos predadores dos tempos.

Talvez a Justiça dos homens, um dia, consiga pendular com exatidão todas as dores invisíveis, a nivelar no mesmo pêndulo imparcial o prato das dívidas junto ao prato das mãos responsáveis pelos infortúnios às tantas gentes.

Por enquanto tudo é só ficção.

Da realidade só o redesenho da instigante saga: a Humanidade repetitiva, néscia e manipulada, seguindo, por vezes, a aplaudir seus infindáveis algozes, reverenciando e turbinando a própria dor.

E construindo seus próprios infernos.

A vida é a melhor escola de injustiças " online" de que se tem notícias...na História.

Vale a crônica pena de se aprender, às duras penas,todas as sentenciadas lições.

Eis o veredicto a todos nós.