Não proíba ninguém de fazer uma visita ao enfermo

Venho deixar uma reflexão:

Não proíba alguém de fazer uma visita ao enfermo...O universo conspira.
As vezes a pessoa espera um perdão.Uma individualidade que ninguém sairá falando.

No texto anterior a pessoa ( eu) estava com pneumonia e por ação do universo foi parar no mesmo hospital que ele.

Tinha ressentidos do passado, de muitos e muitos anos atrás.A pessoa descobriu isso ao enviar um e-mail 9 meses anterior sua morte.A minha resposta foi seca, muita coisa mudou e nem saudade restou.
É a dele:
"Saudades apenas, guarde o que valeu viver, evite, apenas para não sofrer."

Isso para não dar abertura, pois eu já tinha outro relacionamento, e daqueles que te envolve por inteiro.O nosso tenpo ja havia passado, porem, nao havia mais magoas e, sim ressentimentos .

Naquela terça feira quase não fui, tive essa escolha, ia jogar para sexta feira, já estava pensando em nem  ir... foi quando minha disse:
Se tiver que ir vá.. Sexta será tarde de mais.Isso me impulsionou....Eu não sabia da gravidade de sua enfermidade.Por isso não me arrependo de ter ido....Pois depois poderia ficar ate com remorso.

Por isso a alegria dele me ver...Lógico , a pessoa teve ciúmes.E mostrou se além do normal sua histérica e sua vaidade envolvida mesmo depois de sua morte.

Mas eu não sabia quem era ela, ele apenas disse o nome.Nao sou adivinha.

Pra mim poderia ser cuidadora, pessoa da família, mulher ou até a auxiliar de limpeza, minha educação e tratamento Seria o mesmo.

Isso serviu de lição pra mim também é pra vocês. Não fazer proibir ou arrumar confusão, Essa foi uma lição pra não esquecer jamais.
Deixe....Deixamos a visita entrar.

Não impeçam, depois questione se quiser.
Aos meus familiares também digo, se eu não puder falar...E chegar alguém que sabia me fez sofrer...Deixe vir.
A necessidade as vezes é pessoal.Dessa vida levamos apenas atos e atitudes.


Ninguém precisa ser convidado para ir ao hospital ou enterro.Ja pensou se eu tivesse aparecido justo na hora do seu falecimento?
A pessoa teria feito o mesmo escândalo.
Demonstrou desequilíbrio.

Minha mae estava certa.Eu iria na sexta , dia do seu falecimento. Tarde demais.!

Fica aí uma reflexão.
A pessoa já é refém do seu leito de morte , sabemos que ficamos nas naos de outra pessoa , seja o medico  ou alguem proximo e passar por isso.É TRISTE.


EU DISSE QUE A PESSOA AINDA IRIA PEDIR PERDÃO..ou Não, vai depender de sua evolução espiritual.A vida segue e colhemos o que plantamos.Ninguem colhe por nós .

O universo conspira....Poderia  ter sido na hora que ela não estava lá,  o movimento quando e por Deus, envolve várias pessoas pessoas ao nesni tempo pela suas necessidades.Tinha que ter sido assim, Ele, sei que morreu em paz, por saber que minha presença já significou perdão sem nada dizer.Por outro lado verifico que ter ressentimentos é fardo demais para carregar em vida e ou levar após morte.

As atitudes da outra pessoa? 
Cada um responde Individualmente; outros como dizia meu pai " cada cabeca sua sentenca"E o mistério da vida!

Aqui encerro essa história.

Nas  palavras dele também há reflexão.
saudades apenas, evite para não sofrer,
Guarde o que valeu viver.

A vida de quem fica  continua...
 
Lilian Meireles
Enviado por Lilian Meireles em 07/11/2019
Reeditado em 07/11/2019
Código do texto: T6789095
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.