PROCURA

O fato de não sabermos algo que existe nos bens comuns existentes torna o mundo sem medida e indistinto.

Desconhecer algo causa uma ansiedade profunda, motivando a criatividade para dominar o desconhecido. Por isso, percorremos o caminho sem destino certo e buscamos tanto, ainda, continuando nos sentindo ligados ao lugar que não sabemos. Dessa maneira, vivemos no limite, na fronteira de querer conceber o que não podemos saber, enquanto pensamos e esperamos. E a nossa sobrevivência é tênue.

O que seria da criatividade se todo o conhecimento, por mais intangível que fosse se tornar conhecido e trazido para nós com a mesma rapidez com que podemos trazer um objeto de uma mão para a outra, sem algo novo para substituir a familiaridade? Por conseguinte, se trouxermos o conhecimento do universo de modo mais completo e sem empenho para nós, haverá causas para permanecer? Talvez, não saber demasiado seja importante.

J Starkaiser
Enviado por J Starkaiser em 03/11/2019
Código do texto: T6786352
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.