NUNCA HOUVE REVOLUÇÃO NO BRASIL

Nenhuma revolução , tanto de significado ou de processo , existiu historicamente no Brasil.

Dom João IV , incentivou o primeiro crescimento da produção econômica no Brasil , além de ter fundado uma instituição financeira. Mas não é revolução.

Todas as outras formas estão no viés da revolta e da posse. Tanto no Rio Grande do Sul, como demais Estados.

A revolta federalista , pode ser conotada como uma revolução , porque o pacto federativo ainda está em formação no Brasil , para firmar a nação como num todo, sem bairrismos ou qualquer diferença que não seja uma diferença natural , a saber, a cultural.

Revolução é um processo que caminha sem ter um fim preciso , no que tange ao viés do Estado nacional. Formando um novo principio de sociedade , mesmo que a economia não esteja diretamente no processo de comunhão com todos.

Toda conversa sobre a Venezuela ou Cuba , no que se refere a América, está fortalecida de erros de análise profundo , por conta disso. Por conta de que nestes países há um processo em andamento e não a formação de um governo ditatorial.

É necessário que alguém e alguns possam dirigir este processo de forma a não perder o entendimento inicial da mudança de lógica sobre o mundo em que se vive, tendo a profunda atenção a toda população do lugar, sem nenhuma distinção.

Observando que identidades culturais , raciais e religiosas, fazem parte do espírito do sujeito, e devem estar na sua plena liberdade perante constituições e leis a serem regidas, onde nunca poderão de forma alguma interferir no Estado nacional, uma vez que , o objeto do Estado , sua estrutura , não condiz com crenças e grupos , mas com o elemento científico material do modo de produção.