Remendando-me

O que te faz pensar que é uma boa pessoa? O que te faz pensar que merece o melhor?

Não sei ao certo como responder. Sempre acreditei que eu fosse uma boa pessoa, mas talvez eu tenha me deixado cair em alguma maldade que ainda desconheço qual é.

Talvez eu tenha sido má e esteja reparando as maldades que provoquei eu algum momento da vida, mesmo me repreendendo sempre quanto a isso.

Mas talvez eu só não tenha sido boa o suficiente para merecer o bem também. Ou ainda, talvez eu tenha sido boa num ponto que eu só tenha aprendido a dar sem nada receber.

Talvez eu tenha abraçado demais as pessoas a ponto de me quebrar ao tentar remendá-las. Não sei se é possível, mas talvez eu tenha me deixado quebrar e, por estar na base, eu não tenha tido a oportunidade de ser remendada.

Talvez tudo isso seja invenção da minha cabeça.

Talvez eu seja uma vilã que num jogo de cena assumiu um papel principal nesse desabafo, deixando os mocinhos a sua mercê. Talvez o vilão seja o mocinho e o mocinho o vilão. Ou apenas o vilão se julgue merecedor de qualquer amor e afeto.

Só sei que nesse momento me permiti mergulhar em minha essência e buscar alguma explicação para o meu eu só no mundo, remendando meus pedaços quebrados uns aos outros, lentamente, me preparando para um novo "estilhaçar".

maria paula da silva lima
Enviado por maria paula da silva lima em 31/10/2019
Código do texto: T6784276
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.