Filosofismos & Satanismos (mentira)

Sigamos esta ordem:

1 – “Crente”.

2 – “Crente Raça Superior”

3 – “Crente Raça Superior / Radical (ou Extremista)”.

--------------------------------------------------

O homem é apresentado a Deus (até aí tudo bem), como ÚNICA VERDADE, única saída e único caminho para um mundo sem dor. Ele então, se torna CRENTE… Pois ele acredita. Acredita por medo? Acredita como quem faz uma espécie de “Seguro de Morte”, “Casa Mobiliada no Céu”? Não sei. Não importa.

Em seguida o Crente olha ao redor (é aí que mora o perigo). E ele interpreta (baseando-se em seus novos “aprendizados”) todas as pessoas que não acreditam em seu Deus, como “Condenados ao Inferno”. E por isso, “Inferiores”. Há então uma Divisão não-natural, uma SEGREGAÇÃO… O Crente passa a se sentir um ser “Superior”.

Do sentimento de Superioridade nasce o RADICAL ou EXTREMISTA.

Que é aquele que – além de segregar – acredita que os não-crentes ou crentes de outras doutrinas, são – além de Condenados – merecedores de PUNIÇÃO e ÓDIO…

Merecedores de todo inferno AINDA EM VIDA. Qualquer um que não se encaixe ao seu Deus e seus templos… Qualquer um que não faça parte de sua concepção do que é correto, junto a sua multidão de amiguinhos "Superiores" e também principalmente os “Superiores DOS Superiores”, que ditam as regras, e a moda verão, outono, inverno no Paraíso; é um inimigo em potencial de sua igreja, seu Deus e sua fé.

Todos hereges, contra o Deus único e onipotente, devem ser extintos. Mas, Deus… com toda a sua benevolência não faz isso na escala desejada nas preces dos seus súditos… Algo que eles rezam bastante pra que aconteça… Porém, alguém lhes apontou um detalhe importante:

Um humano igual a eles que se apresenta como uma “terceirização divina”, ESSE CARA, afirma que ELES podem, em nome de Deus:

Apontar, julgar, condenar e PUNIR os malfeitores. E eles o fazem. Sempre que podem... e sempre que não podem também.