VOCÊ É INSUBSTITUÍVEL

A singularidade de um indivíduo não se repete jamais, porque não é universal, portanto, ser você, por definição, é ser insubstituível.

O que significa ser único? Significa que ninguém pode ter o mesmo dna que você, ninguém pode ter a mesma alma que você, o mesmo espírito que você. Ser único significa que seu sorriso e seu olhar é único. Ninguém tem nem terá sua identidade. O caráter de ser indivíduo é ser um, indivisível, é o ser distinto de ser um todo, de ser muitos, de ser universal. O indivíduo é só o que e ele é, e por mais que pareça com outros, não é senão um si mesmo, absolutamente singular. O ser só é o que ele é, e por isso é chamado de único. Essa unicidade ou eceidade, não pode ser fragmentada nem dividida, senão sob pena de perder sua sagrada individualidade, seu eu, sua essência, deixando de ser o que é. Assim como dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço, duas pessoas não podem ocupar uma mesma alma. Sim, acredite, você é único, um ser insubstituível.

Quando eu digo que um ser é insubstituível, não estou falando de suas funções externas na sociedade, mas da sua essência mesma. Por exemplo: existirá outro Maicon Jackson? Existirá outra Madre Teresa? Outro Pelé? Ora, a essência mesma que é a identidade do indivíduo nunca pode ser substituída. Pode até existir uma pessoa melhor ou pior, mas não será àquela pessoa. Quando amamos uma essência, uma pessoa, um ser, amamos não porque ele é melhor ou pior, ou mais o menos, mas porque ela é ela, ele é ele, assim como eu sou eu, e você é você. Não há outra essência que, por melhor que seja, substitua os indivíduos, menos ainda quando os amamos por ser quem são.

YESHUÁ
Enviado por YESHUÁ em 29/10/2019
Código do texto: T6782510
Classificação de conteúdo: seguro