Gratidão

Certa vez ouvi dizer que "viver é melhor que sonhar"... nós todos temos sonhos, sonhos impossíveis e possíveis. Limitar-se a sabedoria humana é apenas tolice, viver é muito mais que saber sobre qualquer coisa inventada.

Não entendo muita coisa nesse mundo, apenas entendo que existo por um breve momento e que minha matéria, - o corpo - logo voltará à terra. Assim foi determinado pela criação ao qual não se tem vestígios do criador.

O interessante é que Deus sempre é homem, sempre representado pela figura masculina. E por quê? Ele não poderia ser uma Deusa? Afinal, todo homem vivente nasceu de uma mulher, logo esta é a figura mais importante a se destacar mediante a criação. Contudo, não é sobre isso que desejo falar. - Adda¹ que me fez pensar assim em suas reflexões.

Talvez nossa vaga consciência e sabedoria não tenha o alcance da compreensão divina. O universo é tão vasto e infinito que não podemos dizer qual é o seu tamanho exato, sabemos que ele apenas existe e que há muitas coisas que estão além do que podemos ver.

Bebo meu vinho, vejo as flores no jardim e reflito profundamente sobre a existência, talvez por ser um nato pisciano, fujo deliberadamente da realidade. Já permeei por muitos caminhos e doutrinas nesses 21 anos de vida. - graças a Jeová, a Oxalá, a Jesus, A Zambi, A Olorum... Graças ao Deus que habita em mim - . Aprendi tantas coisas boas, vi que nem tudo vale a pena, já experimentei o mundo e ele me mostrou tudo que é bom e o que não é. Viver triste sem grandes motivos tem sido minha maior realidade, e pergunto a Deus:

- O que tenho para reclamar? Não entendo essa tristeza.

E o próprio Deus permanece em silêncio pensando em sua melhor resposta. Ele só me diz que tudo que passamos é permitido por ele, e que ele só permitirá que sejamos testados até o nosso limite.

NÃO HÁ NADA PARA RECLAMAR! A vida pode ser dura conosco em alguns momentos, mas veja pelo lado bom, tudo é aprendizado. Eu poderia escrever milhões de textos para expressar todas as minhas fantasias sobre Deus, sobre o mundo e as pessoas, sobre a existência. Mas, percebi que teria que viver mil anos até conseguir juntar tudo em um livro.

Nunca sonhei ser escritor, na verdade nem me considero um de fato. Contudo, sempre tive a curiosidade de saber em como é publicar um livro. Qual a sensação? Deve ser incrível. Não busco a fama, busco apenas a felicidade que por anos se perdeu em um buraco negro e foi para outra dimensão.

Obrigado de todo meu coração, caso, você leitor tenha chegado até aqui - mesmo que não tenha entendido muito - meus sinceros agradecimentos a você, que de algum modo acreditou em mim. Gratidão! E um grande obrigado especial para a senhora mais sábia que conheço há alguns anos, onde pude conversar bastante sobre muitas coisas e ela sempre tinha uma resposta especial para me dar, obrigado Francisca de Assis (Chiquinha)¹ por me motivar e acreditar que de algum modo meus textos alcançarão pessoas. Gratidão de todo coração!

Emerson Oliveira
Enviado por Emerson Oliveira em 29/10/2019
Reeditado em 29/10/2019
Código do texto: T6782018
Classificação de conteúdo: seguro