SOBRE O BRASIL DE AMANHÃ!

Não há modernidade , quando um determinismo qualquer, seja qual for a orientação política , buscar um futuro , precisando dialogar com instantes de debilidade humana na construção das ideias e da formação do entendimento.

A revolução não aceitará entraves sociais , fingindo não ver ali uma cultura morta que apenas alimenta a fome do medo sobre o incompreensível, por que a educação foi cultivada para fins , e não para os meios supremos de sabedoria.

Se acaso o contrário fosse verdade, o alicerce da Europa, assim como de países onde , mesmo com governo e interesses, ditos de Direita e até mesmo fascista, poderia romper a sua estrutura.

As relações de produção e do trabalho, devem trazer dentro da economia , a autonomia do sujeito e nunca sua subordinação a esfera empresarial que em nada é Governo , ou seja, povo.

São os eleitos pelo povo a diferença que a democracia tem do imperialismo ou das ditaduras.

E estes não estão no desenvolvimento do progresso por conta de religiões ou qualquer motivo superficial da cultura humana , mas para proteger de forma elementar o futuro da nação como num todo.

A constituição , quando alternada , como por exemplo , na reforma da previdência, é justamente o contrário de sua verdade como código de ética e suas leis e elementos da condição do cidadão, como parte da sociedade. Pois o problema só existe realmente na má distribuição de renda e nos tributos brasileiros que estão num modo precário e antiquado de arrecadação.