A CONSCIÊNCIA NO SER

Em nosso paradoxo como seres humanos, entre nossa consciência e matéria, nossa ligação com Deus se estabelece no intermédio do princípio e fim num universo coerente e ordenado, em que corpos e almas se atraem na vontade criando elos entre as criaturas no ser do Criador, se materializando no propósito para viver bem, como a espécie ímpar em seu gênero que transcende a fronteira entre a substância e a alma.

Vivendo entre os elementos, determinando o sentido e distinguindo a disposição dos componentes, assimilamos os conteúdos e atuamos determinantemente a respeito, conforme a liberdade de nossa imaginação, intelecto e os limites de nossa consciência em nosso trajeto evolutivo impondo significado ao mundo.

Motivado pela lucidez, nosso conhecimento aflora e cresce sujeito à experiência e a vontade compondo nossos princípios amparados pelo entendimento, juízos e deveres com relação à relevância das coisas que convertem nosso sentimento numa compreensão mais intensa sobre a origem e a indissociabilidade entre a razão, o amor e a bondade nos conduzindo à apreciação pelas coisas e o arbítrio de expressar nossa afeição satisfazendo a nossa natureza.

J Starkaiser
Enviado por J Starkaiser em 26/10/2019
Reeditado em 25/05/2023
Código do texto: T6779472
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.