PRECISAMOS APRENDER A NÃO JULGAR AS PESSOAS

O pré-julgamento se tornou algo tão comum entre as pessoas que raramente paramos para pensar e refletir sobre o que nos leva a julgar as pessoas ou porquê fazemos isso. Mas uma coisa é certa, esse é um comportamento que muitas vezes fazemos e nem percebemos, e precisamos despertar a nossa consciência e mudar as nossas atitudes para evitar esse tipo de situação.

Somos seres humanos e precisamos nos lembrar que também somos suscetíveis aos erros, assim como os outros, e criticar e pré-julgar as pessoas acaba nos colocando igualmente como objeto de julgamento. É claro que não é fácil se desprender de fazer julgamentos de uma hora para outra, mas é necessário criar o não nos comportarmos dessa forma, pelo contrário precisamos mudar nossos comportamentos para melhor e isso requer tempo e muita prática.

“Não julgueis, antes de julgar a si mesmo. Não julgueis, se você não está pronto para ser julgado” – Bob Marley. Essa frase muito sábia do Cantor Bob Marley deixa a reflexão de que precisamos nos colocar sempre no lugar de quem pensamos em julgar, porque não irá nos elevar em quanto pessoas, e sim o contrário.

Que aprendamos a evitar fazer julgamentos, mesmo não sendo algo fácil, e nos instruamos ao ponto de conseguirmos mudar nossos comportamentos para melhor.

ROGILDO DE OLIVEIRA

Professor – Influenciador Digital

Autor do livro: Reflexões Existenciais I – A mudança é inevitável!

Rogildo de Oliveira
Enviado por Rogildo de Oliveira em 25/10/2019
Código do texto: T6779219
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.