Um pedreiro quebrando paredes ao meu lado

Adoro escrever, no entanto, penso que se eu tivesse a possibilidade real de me livrar de todas as minhas responsabilidades por cerca de um mês, ou mais, eu poderia produzir outros tipos de arte.

Mas dentro de minha rotina a única coisa que tenho tempo e facilidade de fazer é escrever. Portanto, fazer esse tipo de arte tornou-se monotonia, chatisse, boringdom. E... isso é tudo o que eu considero que a arte não deve ser.

Dessa forma ela traduz o estado de espírito de quem a produz. Dessa forma, ela não vende (ou vende?). Na verdade ela vende, porque a maior parte dos textos que estão sendo escritos para os grandes veículos de comunicação comerciais- jornais, revistas, sites - são produzidos atrás de um computador por algum velho, ou um "jovem" da casa dos 30/50 anos, que está ali pra escrever aquelas baboseiras que sempre estão nas principais manchetes do dia, ou dos comentários esportivos, ou sei lá o que.

De qualquer forma, isso pode até vender, mas geralmente é chato e tedioso pra caralho. A não ser que aja uma PAIXÃO do escritor por aquilo que ele escreve. Vocês sabem do que estou falando. Vocês são escritores, vocês sabem quais textos vocês mais amaram escrever (não sabem?).

Obrigado.

Boris Becker
Enviado por Boris Becker em 24/10/2019
Código do texto: T6777857
Classificação de conteúdo: seguro