A eficácia da morte

Com 16 anos alcancei uma macabra percepção e só hoje consigo lidar com tal morbidez.

Algo que por longo período me perturbou, afetando todas as minhas funções cognitivas.

Ter medo de dormir e ficar preso para sempre é uma das maiores torturas concebíveis.

E tudo começou naquele dia estranho e frio, no qual fui apresentada à finitude do ser humano.

Enquanto caminhava lentamente por aquele cemitério, fui puxada para uma realidade que sempre evitei: A eficácia da morte.

Perante a tantos túmulos, percebi que brevemente seria o meu.

Antes disso, ou não, eu veria as pessoas que mais amo sendo levadas de mim.

Nada sobraria e nem mesmo o calor dos abraços esquentaria os corpos gelados.

Afetos e sorrisos compartilhados não passariam de boas memórias.

E tais lembranças deixariam de existir simplesmente com o curso natural do envelhecimento.

No fim das contas, tudo vira pó. Literalmente.

O óbito não faz acepção de pessoas.

Ele chegará a todos nós, sem exceções.

O discernimento profundo da fragilidade humana expõe o grande mistério da vida

Se isso não for suficiente para buscar o sentido dessa fútil existência, você se torna ainda mais digno em recebê-la.

Giovana MTV
Enviado por Giovana MTV em 23/10/2019
Código do texto: T6777603
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.