"A ETERNA, EXCITANTE & AFINAL, EXAUSTIVA, BUSCA PELO AMOR"

Parece que a maioria dos seres humanos tem em si uma ansiedade, angustia… E ETERNA PROCURA: Pelo que chamamos de “AMOR”.

Seria o amor um recurso inventado por nós mesmos? Pra gerar uma quantidade maior de crianças e salvar o Planeta Azul? Num mundo pré-histórico e perigoso, em que dificilmente conseguia-se sobreviver até os vinte anos?

Até HOJE a maioria dos humanos vive como se o futuro - não apenas da humanidade como do mundo - dependessem de nossas contagens de espermas e do tamanho das nossas famílias. Na prática, que sabemos que isso não é verdade.

Estamos imersos em diversos dogmas paradoxais… e em máximas que nos prendem em frente a TV ou em páginas de Facebook. Que vivem tentando nos convencer de que TÍNHAMOS QUE AMAR E SERVIR ALGUÉM. E que esse amor PRECISA gerar frutos. Acaba sendo terrível, a pressão é mais do que podemos suportar... O que uma mulher é capaz de fazer, pra conseguir ter um filho… ou, muitas vezes escuto delas mesmas essa expressão: DAR UM FILHO AO SEU MARIDO, é às vezes impressionante e desumano.

**************************************

O sexo pelo prazer, predomina-se nos homens - devido a uma sociedade machista e que não ensinou as mulheres a gozar... quanto mais negar (chegaremos lá) - e pela agressividade instintiva, assim como o ato do macho de “TOMAR”, “SELECIONAR”, “ESCOLHER”, “CAÇAR”, e "TER", e, fim "SE GABAR"...

...por uma fêmea... como nosso e 'Darwinérrimo' escreve, teve de ser um pouquinho alterado pelo Casamento, o que, e em seguida. Resultou na mais bela inovação, ei invenção do homem... o ROMANCE. Ué, porque?

Será que a fêmea humana, estando num estado de paixão, prazer, segurança, amor, e romance..pode ser inserida no trambique do ROMANTISMO a fim de… casa e gerar proles?

(H.B)

*****************************************

O ser humano também foi criado pra: deprimir-se. Revoltar-se. Sentir-se violado. Sentir-se estuprado. Sentir-se forçado. E REAGIR frente ao domínio abusivo. Utiliza a área do seu cérebro que lhe permite PENSAR QUE PENSA. E neste momento em que ele pensa sobre coisas que PENSAVA e que ocorriam... Ele humano nota que pode mudar as coisas...

Pensa numa forma branda de viver a vida. Pensa em AMOR...

Histórias foram criadas. Mitos foram criados... Coisas que ao serem repetidas se tornam verdades. Verdades que se de tanto serem repetidas, se tornam heranças genéticas. Mito do amor materno. Mito do casamento diante de Deus. Mito das almas gêmeas. Tantos, tantos, mito do marido protetor, mito da esposa virgem, mito dos pais perfeitos.

Energias sendo dispersadas, jogadas no lixo ou não. Todo o “AUÊ” das igrejas lotadas – que quase ninguém lotou durante o ano, aos domingos – todas as grandes festas e cerimonias de alta sociedade entediada ou baixa sociedade endividada. De repente tudo acaba e se resume a: O Casal... Sozinho.