__________________________EM CUJA ALTURA

(era para ser um conto, mas vai como pensamento mesmo rs, e fim de papo).

O cão andava - na autônoma - pulava! Saltava! Em cuja altura, por onde caminhava, podia observar melhor o mundo.
Tentava - o cão -, compreender a altura humana, quiçá o pensamento. O resultado de centenas de saltos: apenas o vento.
Não sabia que nem mesmo os humanos sabem tudo sobre si mesmos (na verdade, quase nada).
Desinquieto - continuava saltando -, o vento entoava o cachorro, e tudo para ele funcionava melhor com um pulo. Em casa, o uivo desenganado, as juntas doloridas, as patas gastas e a mesma dúvida à beira do cansaço: como os humanos enxergam a vida? E, indepentende do quanto saltava, a maldita resposta não vinha. 

( e acabou o pensamento, mensagem de trabalho chegando, cerveja no fim). Termina assim. Pelo menos até a próxima cerveja...

 
oOoll NOTURNA lloOo
Enviado por oOoll NOTURNA lloOo em 21/10/2019
Reeditado em 21/10/2019
Código do texto: T6775508
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.