Dois mundos

Dois mundos.

Por: Guido Campos

Coabitamos em dois mundos, o analógico e o virtual. O primeiro é onde tudo é concreto, materializado, palpável, onde os olhares se cruzam e o abraços são dados.

Neste mundo as s cores são vivas, as palavras são ditas e a escuta é receptiva.

Já no segundo mundo é onde tudo é falado, porém nada é explicado. Mundo das selfs e dos sorrisos, é o mundo da perfeição, onde o mal estar é proibido, passar por dificuldades é inaceitável.

Neste mundo as cores são produzidas, o abraço não existe e a troca de olhar passa por uma câmera. No analógico existe o beijo, já no virtual é a terra dos emoticons.

Vivemos entre estes dois mundos, e não raramente vagamos nas suas fronteiras, fatados a viver está dicotômica e sujeitos a nos confundir, entre o concreto e o abstrato.

Coabitamos entre dois mundos, onde em um é preciso ter R.G, enquanto no outro é necessário ter perfil.

No primeiro apenas somos, nossa rede se limita ao nosso bairro, as vezes nossa cidade. No segundo estamos globalizados. Internacionalidade, é o que no fundo buscamos, e por esta palavra pequena o segundo mundo é feito.

Neste paraíso não existe alma, os falecidos continuam existindo, é as solução para eternidade. No entanto, é um mundo de fantasias, possibilidades que cobra um preço alto para os "não qualificados". Por isso não raramente observamos pessoas frustradas, por não atingirem o "público", ou por receber críticas.

No primeiro mundo você apenas segue sua vida, no segundo as pessoas te seguem, e todos querem ser como Jesus, cheio de seguidores. Portanto, busque ser o que você é no primeiro mundo, mesmo vivendo no segundo, pois você sabendo qual é sua essência, poucas chances de se frustrar com o segundo mundo.

guido campos
Enviado por guido campos em 20/10/2019
Código do texto: T6774312
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.