______________________ CONVITE ACEITO!

Em um dos Grupos Literários onde trabalho tem uma senhorinha muito bacana! Como eu tenho feito reuniões via internet ultimamente e poucas estou de maneira presencial, eis que acabo de abrir o meu e-mail de trabalho e leio um convite muito especial: "Você aceita almoçar comigo na segunda-feira? Sinto falta da sua alegria! (...)".  Aceitei, óbvio! 
Gosto muito dela, parece uma menina diante de tudo que sonha. Está construindo o seu livro de poesias. Tem dia que a gente senta juntinha na varanda de Miguel e fica falando sobre a vida, ela me mostra os poemas dela, fala sobre cada um deles... Apesar de ter tido uma infância difícil e memórias dolorosas sobre os entes queridos que se foram por conta do genocídio nazista contra os judeus, quem a vê sempre sorrindo, sequer imagina suas dores e cicatrizes. Ela ama a vida!
Ela diz que sou muito tagarela mas que a faço rir muito. (rs) Ela também fala pelos cotovelos.... 
Tenho aprendido muito com ela! Principalmente sobre envelhecer bem, em paz com os ponteiros e o gosto pela vida em cada mínimo detalhe - em pétalas de olhares. Nos tornamos grandes amigas! 
Uma vez perguntei a ela: "em que fase da vida você acha que está?", "na fase dourada", ela me respondeu. Eu acho que estou numa da lua, quarto crescente...(rs).
Fui... e que venha esta segunda maravilhosa que será tão flor!

 
oOoll NOTURNA lloOo
Enviado por oOoll NOTURNA lloOo em 19/10/2019
Reeditado em 20/10/2019
Código do texto: T6774021
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.