_________________________FEMININA
E tem na minha alma - um sorriso esquivo -, flutuante dentro do meu peito feminino e que sorri sozinha em minha companhia...
E tem - o meu passo descalço - a suavidade pequena feito voo de passarinho...
E tem  - a minha garganta - a fala que canta o refrão - mil vezes seguidas de uma mesma música-, e sorri do nada  diante da censura do mundo quando seco de poesia...
E em mim a flor - e o espinho -, e o gosto pela vida - até diante do que tarda -, e me sinto velha um bocado para certas coisas e nunca chego a correr madura em outras... Sou assim, naufrágio à vista de um porto. E - mesmo assim - floresço nos jardins dos meus passos, forasteirando para bem longe da descrença, pois sou ainda alma que sonha o teu verbo - vida!
E tem - o meu peito - tanta coragem! Ah, e me derramo passo ao abrir da porta... E os meus olhos, ah! Parecem anteriores a mim quando sonham e alçam voo independentes e ao despertar do verso-dia.
E tem sido assim - porque esqueci de ser triste - sentindo que a criança em mim principia a sentir a primavera!


 
 
oOoll NOTURNA lloOo
Enviado por oOoll NOTURNA lloOo em 19/10/2019
Código do texto: T6773844
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.