Estações

Estações.

Hoje quero falar sobre o tempo, e as estações, sobre estes dois senhores que impulsionam nossos corações.

O passado? O passado é a memória que persegue a gente no presente.

É o que nos faz relembrar, tanto de vitórias quanto de Passos inconsequentes. Há o presente! Se é inteligente enfrenta tudo, resolve e segue em frente, sabendo que o futuro é um fruto de uma árvore ausente.

A vida é assim, primavera, verão, outono, e por sermos seres porosos, externo e interno, também enfrentamos nossos invernos.

Alguns dizem que somos feitos do que comemos, outros frutos do que escolhemos, e alguns falam que apenas colhemos. No fundo tudo se resume à o momento, e por isso a vida escorre entre os dedos, e se não percebemos deixamos de aprecia- la, e dar valor à uma risada gostosa, um sexo bom, até mesmo os dias de fossa. Passa batido o abraço, o beijo, o sorriso, pois muitos buscam:

Ser bonito e ter dinheiro.

Ser famoso para ter dinheiro.

Se vestir elegante para parecer que se tem dinheiro.

Haaa! Essa corrida pelo dinheiro, as vezes faz com que esqueçamos de valorizar o percurso.

Valorizamos coisas e perdemos pessoas.

Valorizamos imagem e deixamos pessoas a margem. Hoje te convido a ter coragem!

Coragem para romper o padrão. Mais amor e menos rancor, menos mágoa e mais perdão, mais leitura e menos ditadutá.

Pois a vida é essa grande avenida, e ela acontece agora, portanto, não se melhore amanhã se pode fazer hoje.

Só você pode mudar oque você têm que mudar.

O tempo? Haha o tempo é bom, ele sempre nos convida a sonhar.

Por: Guido Campos

guido campos
Enviado por guido campos em 18/10/2019
Código do texto: T6772786
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.