______________________HOJE
Hoje eu amanheci com preguiça. Toda, toda, toda... Mas - como diria Quintana. - não fosse a preguiça, não teriam inventado a roda. A preguiça tem o seu lado bom.
Amanheci nublada. Bem, mas nubladinha que só. Do tipo que - se bobear - cochilo sentadinha. Com tanta preguiça que uma tartaruga facilmente me alcança.
Com vontade de escrever mas a preguiça me atrapalha. Hoje tirei folga de tudo - e ainda bem - porque essa preguiça de hoje me gasta . Toda, toda, toda... Chego a sentir a ferrugem se formando em minhas juntas. A preguiça é tanta que já descanso antes mesmo de pensar nela e nisso já vem o sono.
Estou completamente prejudicada pela preguiça hoje. Na preguiça de um tudo. Perda total de mim. Acho até que os passarinhos também amanheceram assim - hoje estão quietinhos - feito eu. Aninhados em si. Estamos aninhados em nós ...
Não estou nem para inquietações íntimas hoje... Hoje estou para a preguiça e, no muito, farei um café. Acho até que só para um café porque até para mastigar, só de pensar, me dá preguiça. Hoje estou entardecida... E eu preciso satisfazer a vontade da minha preguiça . Quiçá até acendo uma vela para ela! Me sinto alma durante um eclipse. E me sinto bem e, principalmente, bem preguiçosa.
Preguiça é coisa boa! Que venham as rodas! Que venham as soluções quebradas pois hoje o meu relógio está sem corda, engrenagem feito eu - adormecida.