As aparências enganam

As aparências enganam, é um ditado até clichê para falarmos de algo ou alguém de que não fomos com a cara no primeiro momento, mas serve também para aquela pessoa ou coisa que já aparentávamos conhecer e em dado momento se mostrou totalmente diferente de que como o conhecíamos ou achávamos que conhecíamos.

Quando vimos pela primeira vez e temos uma certa impressão da pessoa, coisa ou algo, torcemos o nariz e já dizemos que pessoa chata, ou que comida horrível ou que coisa mais sem sentido e muitas vezes aquela pessoa, coisa ou algo se mostra totalmente diferente e acabamos “indo com a cara” e vemos que não era nada daquilo que imaginamos na primeira impressão.

Mas também quebramos a cara com coisas e pessoas que já conhecíamos a tempo e que em dado momento da vida se mostraram totalmente diferente do que aparentavam ser.

Porém, você também já se assustou consigo mesmo? Sim, de repente você fez algo que aparentemente não faria ou nunca fez? Será que nós também não temos aparências diversas para com diversas pessoas e ocasiões?

Somos a mesma pessoa com todos? Ou depende de com quem estamos nos relacionando, no trabalho, na família, na sociedade, nos comportamos de uma forma e com outras pessoas de outra forma? Será que não montamos uma aparência que não somos até para nós?

Não são só os outros que nos enganam com suas aparências, nós também enganamos, tanto para o bom ou para o mau.