• NOTIFICAÇÃO PREFERIDA ¹

Faz tempo que a gente não conversa não é? Desde aquela última e fatídica oportunidade em que senti sua indiferença ao falar comigo. Tudo bem! Não ficou mágoa alguma a respeito, na verdade, sinto agraciado e honrado pelo que ocorreu entre nós naquela conversa. Talvez tenha exagerado em acreditar, ou imaginar que poderíamos conversar mais e entender, ficar mais próximos, mesmo ser amigos, ainda que minha motivação fosse minha atração por você. Fiquei com um gostinho de quero mais, de conhecer você de verdade, não apenas aquilo que poderia ter idealizado ou imaginado, mas por outro lado, foi mesmo bom não ter tido sequer uma chance de falar com você a respeito, de minha admiração, de meu apreço e estima. Você foi minha musa, minha notificação preferida, minha inspiração, tinha até mesmo a trilha sonora perfeita, o cenário perfeito, tudo sonhado e imaginado apenas para agradar seus sentidos, para mostrar que era especial para mim. Seu sorriso era meu preferido, fazer você sorrir sempre era minha intenção. Por muito tempo, você foi importante, fiquei esperando sua chamada, mesmo uma indireta intencional, mas ficou impassível e com o tempo, a distância fez um abismo. Não perdi o encanto e fascínio por você, as vezes escrevo a respeito de você, e nas entrelinhas, existe seu sorriso e o brilho de seus olhos, mas apenas isso, porque aquela atração poderosa, quase um feitiço perdeu sua força sobre mim. Mas não perdi o hábito de falar de você, de lembrar de você, mas não é mais importante esperar que fale comigo, como fiz por tantas vezes, ficando mesmo acordado por toda uma noite alimentando uma esperança. Pode pensar, porque não falei com você? Porque fiz isso e de repente sua indiferença, fez perceber que mesmo que tivesse boas intenções e que fizesse uso de todas as boas atitudes, seria irrelevante, você permanecia intocável e impassível, assim fiz de você apenas uma ilusão distante, para o qual iria encontrar uma solução. E encontrei a resposta, e por isso penso ser agraciado e contemplado, porque nessa espera por falar comigo, fui percebendo e descobrindo que existia quem queria minha companhia, quem fazia questão de minha presença, que sorria para mim sem que tivesse percebido. Foi sua indiferença, que fez ver tudo que nunca havia visto de verdade, descoberto que você não era mais atraente ou incrível do que ninguém, e que existia quem podia ser extraordinária pelo simples ato de falar comigo com apreço e estima, com orgulho e respeito. Se ainda falo de você? Sim, falo com respeito e admiração porque sou quem sou hoje porque você fez isso por mim, fez valorizar e dar sentido e significado a empatia e reciprocidade, a sentimentos e emoções mais intensas e verdadeiras do que aquela paixão que arrancava minha paz e meus pés da realidade. E agora sinto agraciado por você não haver retribuído sequer um cumprimento, por haver deixado tantas expectativas e vácuos que foram preenchidas por um sentimento mais bonito do que qualquer outro, respeito sua atitude e indiferença, aceito suas escolhas, e caso tenha alguma coisa que tenha feito que não sido do seu agrado ou apreciado, quero que perdoe e releve por que talvez tenha visto mais do que queria e agora seja capaz de ter uma percepção e interpretação mais nítida da situação. Quanto a mim, à você, ao futuro, tudo que posso falar é que irei torcer por seus sorrisos, para que esse brilho no olhar encante e fascine sempre, que seu coração seja despertado para um sentimento intenso que envolva sua vida por inteiro e de verdade. Fica bem, cuida bem de você, e quem sabe iremos encontrar de novo algum dia, quem sabe iremos ter oportunidade de falar a respeito e dar risadas intensas dos desencontros e encontros da vida, mas nesse momento, vou escolher apenas ver você de longe até que suma em meio a multidão. E apenas uma constatação, ainda sou encantado e fascinado com seu jeito de sorrir com o olhar.

• Damien Lockheart

DAMIEN LOCKHEART
Enviado por DAMIEN LOCKHEART em 15/10/2019
Reeditado em 25/10/2019
Código do texto: T6770332
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.