QUIETUDE

A modernidade em expansão cria uma cacofonia de ruídos e dados contínuos provocando um impedimento de intenso desempenho neuronal produzindo alterações estruturais perduráveis em quase todos os segmentos do sistema nervoso.

Como seria passar um dia inteiro de solidão absoluta, sem interações verbais de qualquer tipo, em completo silêncio, longe das multitarefas e das intermináveis informações barulhentas de várias fontes, com a única atividade de pensar ininterruptamente?

Podemos imaginar os vários benefícios que tal observação de sentido físico traria num pequeno período de 24 horas, a começar por evitar o descontentamento da fala imprópria, possíveis causas legais que, muitas vezes são provocadas pela impropriedade de afirmações indevidas, além dos benefícios para o neo córtex do cérebro humano.

Demais, melhor ficar em silêncio enquanto outros falam, pois, os genes, também, são silenciosos, a menos que sejam ativados. Se enxergarmos com os olhos atentos e escutarmos com os ouvidos em alerta, por que não pensarmos com a mente aberta e a boca fechada?

J Starkaiser
Enviado por J Starkaiser em 12/10/2019
Reeditado em 12/10/2019
Código do texto: T6767602
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.