O que não se vê

Somos dotados de cinco sentidos. Cinco formas que nos capacitam de perceber o mundo, as formas concretas que nos envolvem no dia a dia,como também algumas abstratas, como ar e água.

Tudo gira em torno do único e eterno absoluto que é Deus.

Nossos olhos sempre rápidos nos leva a graça de percebermos as formas a enxergar as profundidades existente nas variadas formas, a contemplar tudo que nos envolvem.

Nossos ouvidos capazes de captar a vida em Deus sons

Nossa pele que ao simples toque faz a leitura do calor, do frio

Nosso olfato que nos permite distinguir cada odor além de permitir o movimento de entrada e saída em nós do Espírito da vida .

Nosso paladar que nos permite degustar os sabores do alimento que nos sustenta.

Ainda como seres humanos possuímos a razão que nos dá a graça de pensar de criar.

A emoção que possibilita a cada ser demonstrar em espécies diversas e variadas espécies nossa alegria ou sofrimento. E mesmo assim sendo nós criaturas iguais biologicamente a aqueles que caminharam com o Cristo , Deus feito homem se não aprendermos urgente a abandonar as lógicas humanas não conseguiremos nunca um encontro perfeito com o Eterno Deus. Pois de nada valem os cinco sentidos que possuímos se não buscarmos com a razão o sentimento perfeito que traz a vida .

Não podemos ver, escutar, sentir o toque fuxico, ouvir o som ou nos alimentar sentir o gosto com nosso modo humano se não conseguirmos chegar a sensibilidade que Deus nos ensina em pessoa no Cristo

Capaz de mostrar a grandeza do amor de da totalmente ao sentir a realidade pelo olhar do próximo.

Ser Cristão exige de nós uma postura difícil mediante ao cotidiano. Requer de todo e cada um que se abandone a si mesmo, sem perder de vista a Nossa origem, pois nascemos Deus Deus é só temos vida em Deus e nos tornamos vida para o outro quando nos entregamos a Deus.

Está aí beleza sensível ao coração de que crê em Cristo Jesus, Deus Feito Homem que sendo um com o pai nos dá se faz sustento a nós na eucaristia corpo e sangue e nos direciona ao Pai que vem a nós na luz e fogo do próprio Deus Espírito Santo sopro de vida que torna pela sensibilidade amor absoluto.

Ser cristão verdadeiro vai muito além da dimensão que podemos visualizar em apenas conhecer a escritura sagrada ou ter o dom da palavra ou qualquer outro previlegio que achamos possuir.

Só poderemos nos afirmar verdadeiros seguidores com o direito de chamar a Deus de Pai, como aprendemos na oração do pai nosso, se conseguirmos trazer à tona e por em prática cada uma das reflexões que o Pai Nosso propõe.

Ser verdadeiramente Cristão passa por momento indispensável de perceber que Jesus é a maior prova de amor de Deus por nos e que a plenitude de nosso viver só se completa quando em Espírito e em verdade nos situamos dentro do eterno e nos entregarmos livremente a ação que é o verbo eterno plenitude da vida.

Não podemos ainda ver mas um dia tudo se a tão claro que entenderemos pelo sentimento amor e veremos totalmente face a face.

Eduardo Batista Silva.