"FROUXISMOS, FRESQUICES, BRASILEIRICES, DNA'S DUVIDOSOS... & BURRICES."

Um país em que as pessoas estão sempre lutando pra ter o básico É um país que cria e educa seres lutadores, porém, extremamente egocêntricos. Mesmo os que são hoje ricos, muito ricos, milionários. Eles possuem um DNA e um histórico – mesmo distante - de pobreza, situado em algum canto do passado. O Brasil a princípio não foi habitado por nobres e lordes. Ao menos não, enquanto não existissem tapetes de pele humana para descansar seus pés.

Esse egocentrismo é o que faz com que um cara em Curitiba, Porto Alegre, São Paulo etc (muitos outros), acredite realmente que o país está num bom caminho. Basta apenas desconsiderar todo o restante de território, ué. Ora, eu não posso mentir que eu achava Salvador: “A Última Máscara de Oxigênio em Marte”! Quando eu ficava dentro de um condomínio fechado. A gente até têm acesso à pobreza. Mas, apenas como cenário.

A sociedade de classe média e alta no Brasil é feita de gente apavorada com qualquer possibilidade de mudança. É aquele DNA de medo… Fazemos "Heil's!" ou sinais da cruz pra qualquer indivíduo que apareça nos dizendo que vai nos dar, Ou nos manter, num emprego. É muito difícil considerarmos a atitude como obrigação BÁSICA de qualquer jumento no poder; Qualquer jumento... que saiba o seu lugar. O brasileiro transforma servidores públicos (os mais caros que temos) em Deuses e heróis, por fazerem seu maldito trabalho, que é pago por nós.